Mais Lidas

Gabriel Teixeira se destaca e coloca 'pulga atrás da orelha' de Roger Machado no Fluminense

Jovem, de 20 anos, vem sendo muito utilizado pelo técnico

Gabriel Teixeira
Gabriel Teixeira -
Rio - A escalação de Gabriel Teixeira no banco de reservas contra o Madureira surpreendeu muita gente no Fluminense. Uma das surpresas da temporada de 2021, o jogador entrou junto com Cazares no empate contra o River Plate e a sua titularidade na equipe alternativa era esperada por muitos torcedores. No entanto, o jovem, de 20 anos, entrou na partida quando o Tricolor perdia por 1 a 0 e mudou os rumos do confronto no Maracanã. Com uma atuação excelente, coroada com um gol, o jogador ganha ainda mais créditos com Roger Machado e até mesmo uma oportunidade entre os titulares está próxima.
Gabriel Teixeira esteve em campo nas 12 partidas do Fluminense na atual temporada. Ele atuou nos dois jogos da equipe sub-23 e desde que Roger Machado assumiu o comando no clássico contra o Flamengo ele não saiu mais. O jovem fez contra o Madureira o seu primeiro gol com a camisa do Tricolor. E foi uma verdadeira pintura. 
O jogador, de 20 anos, também tem uma característica que agrada o treinador. Versátil, Gabriel Teixeira pode atuar no meio-campo, fazendo a ligação com o ataque e também pelos lados do campo como ponta. Na partida contra o River Plate, ele entrou na vaga de Kayky e iniciou a jogada do empate do Fluminense. Já no jogo contra o Madureira, atuou de forma mais recuada, ao lado de Cazares e depois de Paulo Henrique Ganso.
Apontado como uma grande promessa da base do Fluminense, Gabriel Teixeira disputou o último Campeonato Brasileiro Sub-20. Ao lado de John Kennedy e André, o jogador ajudou na campanha do Tricolor que foi eliminado nas semifinais. O jogador marcou quatro gols em 19 partidas pela equipe carioca na temporada sub-20.