Mais Lidas

Horas antes do jogo pela Libertadores, Fluminense desembarca em Armenia

Técnico Roger Machado levou 29 jogadores, mas apenas 23 irão para o duelo contra o Santa Fé

Delegação tricolor desembarcou poucas horas antes da partida
Delegação tricolor desembarcou poucas horas antes da partida -
Demorou, mas enfim o Fluminense está na cidade colombiana de Armenia, local da partida de logo mais, às 21h contra o Independiente Santa Fé (COL), pela segunda rodada da Libertadores. O desembarque aconteceu por volta das 13h15 (de Brasília), cerca de 8 horas antes de o Tricolor entrar em campo.
Devido à troca em cima da hora do local da partida, o Fluminense teve dificuldade para conseguir fretar um avião para levar toda a delegação - não aceitou a possibilidade de dividir o grupo em vários aviões menores - e só viajou na manhã desta quarta-feira (28), após treinar e dormir em Bogotá.
O clube pagou 50 mil dólares (cerca de R$ 272 mil) à Avianca pelo voo. Entretanto, receberá o valor do Santa Fé, que é o mandante da partida e pelo regulamento deve cobrir a despesa com a mudança de local. A viagem durou cerca de 40 minutos.
Desembarcaram 29 jogadores, entretanto apenas 23 serão relacionados para a partida. O Fluminense não tem desfalque na equipe titular e a única ausência é John Kennedy, que teve a confirmação de estar com covid-19.
A lista de relacionados pelo Fluminense para o duelo contra o Santa Fé - Divulgação/Fluminense
A lista de relacionados pelo Fluminense para o duelo contra o Santa FéDivulgação/Fluminense
A dificuldade logística enfrentada pelo Fluminense deveu-se à proibição do jogo em Bogotá por causa das restrições impostas pelo governo local para conter a covid-19. Armenia, que fica a 280 km da capital colombiana e a 1.400 metros acima do nível do mar, foi escolhida para sediar a partida.
Delegação tricolor desembarcou poucas horas antes da partida Lucas Merçon/Fluminense
A lista de relacionados pelo Fluminense para o duelo contra o Santa Fé Divulgação/Fluminense