Mais Lidas

Em busca de melhora no desempenho, Fluminense enfrenta o América-MG

Enquanto sofre críticas da torcida e pensa na Libertadores, Tricolor tenta voltar a vencer no Brasileiro

Samuel Xavier não se abala com as críticas da torcida ao time do Fluminense
Samuel Xavier não se abala com as críticas da torcida ao time do Fluminense -
Apesar de classificado para as quartas de final da Libertadores, o Fluminense não está com moral com a própria torcida, incomodada com as fracas atuações seguidas. Para tentar mudar esse panorama e ganhar mais confiança para o duelo contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, o Tricolor enfrentará o América-MG, domingo às 16h no Independência, em busca de melhor desempenho e de uma vitória para se recuperar no Campeonato Brasileiro.
Sem jogar na competição nacional há duas semanas - o duelo com o América-MG foi adiado por causa da mudança de data das oitavas da Libertadores -, o Fluminense vem de duas derrotas sem gols marcados, para Palmeiras e Grêmio, ambas por 1 a 0. Na parte de baixo da tabela e se aproximando da zona de rebaixamento, enquanto disputa três competições simultâneas, a equipe de Roger Machado sabe que precisa se recuperar.
Não apenas para voltar a brigar na parte de cima, como também para aplacar o incômodo dos tricolores. Afinal, o time sentiu a desgastante maratona de jogos em três competições e as atuações, que na maior parte da temporada já eram aquém do esperado, ficaram piores.
"Uma equipe não chega aonde chegamos por acaso. Se estamos vivos na Copa do Brasil, na Libertadores e no Brasileiro é porque estamos com um desempenho bom. Claro que terá cobrança sempre. As pessoas do lado de fora às vezes não sabe o que passamos aqui dentro e vão falar. Nós procuramos evolução sempre. Temos que ter fome de querer mais, de conquistar mais, de evoluir mais. Isso torna uma equipe vencedora, campeã", minimizou Samuel Xavier.
Devido à necessidade de pontuar e também do jogo contra o Barcelona-EQU, pelas quartas de final da Libertadores, ser somente na quinta-feira, a tendência é que o técnico Roger Machado mande a equipe titular em campo. O Flu deve jogar com: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago (André) e Nenê; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira e Fred.