Mais Lidas

Cano e Tiquinho Soares travam duelo de artilheiros no Clássico Vovô

Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo (23), às 16h, no Maracanã

Cano. Rio de Janeiro - 12/10/2022 - Ct Carlos Castilho. 
Fluminense treina esta manhã no CT Carlos Castilho.
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
.
IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu
uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o
Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou
usar a imagem.
.
IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution.
Commercial use is prohibited unconditionally by its author and
Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the
author or use the image.
.
IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El
uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense FootballClub. 
És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.
Cano. Rio de Janeiro - 12/10/2022 - Ct Carlos Castilho. Fluminense treina esta manhã no CT Carlos Castilho. FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense FootballClub. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen. -
Em busca de vaga na Libertadores, Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo (23), às 16h, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Clássico Vovô colocará frente a frente os artilheiros Germán Cano e Tiquinho Soares. O argentino é destaque tricolor na temporada, enquanto o brasileiro é o grande nome alvinegro no segundo turno do campeonato. 
Com 36 gols, Germán Cano é o artilheiro do Fluminense em 2022. O argentino vive um ano especial e já foi eleito o artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols, além de liderar a artilharia do Brasileirão, com 18. Na última rodada, se tornou um dos dez estrangeiros com mais gols na história da competição. Ele também está próximo de se tornar o maior goleador do Flu em um ano neste século. 
Já Tiquinho Soares chegou ao Botafogo em agosto deste ano. O jogador precisou se recuperar de uma lesão antes de estrear, mas depois que entrou em campo foi determinante para a reviravolta na temporada. Em oito jogos disputados no Brasileirão, Tiquinho marcou quatro vezes e saiu de campo vencedor em cinco ocasiões. Em três das quatro vezes que marcou, o Glorioso venceu o adversário. 
Apesar da diferença de jogos na temporada, Cano e Tiquinho Soares possuem números semelhantes. O atacante tricolor tem uma média de 0,56 gols por jogo, enquanto o alvinegro tem 0,5. Cano marcou em 44% das vezes que esteve em campo, enquanto Tiquinho marcou em 50%. Ambos também estão próximos em aproveitamento. Com Cano, o Flu venceu 59% dos jogos. Já o Botafogo, venceu 63% das partidas com Tiquinho em campo.
No último encontro, o Fluminense levou a melhor sobre o Botafogo e venceu por 1 a 0. Na ocasião, Cano passou em branco e Tiquinho ainda não estava no Alvinegro. Em quatro clássicos contra o rival neste ano, o argentino esteve em campo em todos e marcou apenas uma vez - o gol que garantiu o tricolor na final do Carioca, apesar da derrota por 2 a 1. Esta, inclusive, foi a única vitória alvinegra nos últimos 10 jogos.
Cano. Rio de Janeiro - 12/10/2022 - Ct Carlos Castilho. Fluminense treina esta manhã no CT Carlos Castilho. FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense FootballClub. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen. Marcelo Gonçalves/ Fluminense
Germán Cano e Tiquinho Soares disputam o protagonismo do Clássico Vovô Marcelo Gonçalves/Fluminense e Vitor Silva/Botafogo