Fluminense

Veja escalações de Fluminense e Bahia para a partida deste sábado

Tricolor tenta manter bom momento

Por Meia Hora

Publicado em 09/08/2025 13:37:13
Sob comando de Renato Gaúcho, o Fluminense soma 23 pontos e ocupa a 9ª posição na tabela do Brasileirão
Salvador - Bahia e Fluminense se enfrentam neste sábado (9), às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos querem manter o bom momento e a sequência de invencibilidade para seguir firme na briga na parte de cima da tabela.

Onde assistir 

A partida desta noite terá transmissão do Premiere e do SporTV.

Como chega o Bahia?

O Bahia vive boa fase - especialmente no Campeonato Brasileiro, onde não perde desde maio - e ocupa a 4ª posição na tabela, com 29 pontos. Além disso, garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil durante a semana.

Para o confronto, Rogério Ceni não poderá contar com Erick, Erick Pulga, Fred Lippert e Kanu (lesionados).

Como chega o Fluminense? 

Depois de viver momento conturbado após a participação histórica no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, o Fluminense caminha para ter maior tranquilidade. O Tricolor, que também garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, não perde há três jogos - duas vitórias e um empate.

O time comandado por Renato Gaúcho ocupa a 9ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. Para enfrentar o Esquadrão de Aço, o Tricolor tem alguns desfalques: Samuel Xavier (suspenso), Fuentes, Ignácio, Otávio e Thiago Silva (lesionados). Por desgaste, alguns outros jogadores tendem a ser preservados.

Ficha técnica

Bahia x Fluminense
Data e hora: 09/08/2025, às 21h
Local
: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro
: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares
: Bruno Raphael Pires (GO) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR
: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

BAHIA
: Ronaldo; Gilberto (Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Michel Araújo) e Everton Ribeiro; Ademir, Kayky (Cauly) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.

FLUMINENSE
: Fábio; Guga (Fidelis), Thiago Santos, Freytes e Renê; Bernal, Lima e Ganso (Lezcano); Keno, John Kennedy e Cano. Técnico: Renato Gaúcho.