Jogada10

Ednaldo entra com recurso para se manter na presidência da CBF

Tribunal de Justiça do Rio anulou eleição do dirigente e indicou um presidente interino para a confederação

Por Jogada10

Publicado às 11/12/2023 17:40:00 Atualizado às 11/12/2023 20:20:54
Ednaldo entra com recurso para se manter na presidência da CBF
Ednaldo entra com recurso para se manter na presidência da CBF

Ednaldo Rodrigues, destituído da presidência CBF semana passada, está disposto a lutar com todas as armas para voltar ao cargo. Ele constituiu nove advogados, sendo uma deles José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça de Dilma Roussef, para defendê-lo.

O corpo de advogados, afinal, vai defender o ex-cartola no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A banca vai pedir a anulação da decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O TJ-RJ destituiu Ednaldo da presidência da CBF, junto com mais oito dos seus vice-presidentes.

Os advogados entraram com um recurso nesta segunda-feira (11) depois que o Tribunal de Justiça do Rio publicou decisão anulando a eleição de Ednaldo Rodrigues em março de 2022. Entretanto, para o lugar do dirigente afastado, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nomeou o interventor José Perdiz. Ele tem de convocar eleição em até 30 dias.

O recurso foi entregue à presidente do STJ, Maria Thereza de Assis Moura. O corpo de advogados de Ednaldo Rodrigues quer que, se mantida a decisão de anular a eleição, seja permitido ao próprio Ednaldo convocar a nova eleição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.