Dorival admite importância de Neymar, mas não quer Seleção dependente do astro

Dorival admite importância de Neymar, mas não quer Seleção dependente do astro
Dorival admite importância de Neymar, mas não quer Seleção dependente do astro -

Dorival Júnior fará sua estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 nesta sexta-feira (6/9). O Brasil encara o Equador, às 22h (de Brasilia), no Couto Pereira. Contudo, o treinador ainda não poderá contar com a estrela da sua companhia: Neymar. O camisa 10 da Seleção ainda se recupera de uma grave lesão no joelho e não tem previsão de volta.

O comandante não escondeu a importância que o atacante tem nos planos dele para a Seleção. Contudo, o objetivo de Dorival é construir uma equipe sólida e que não dependa apenas do camisa 10.

Neymar é um jogador importantíssimo para qualquer equipe do futebol mundial, é um dos mais importantes e decisivos. Dentro de campo ele sempre foi diferenciado. Eu o comandei e sei o que pode produzir. Preparado focado e totalmente recuperado ele será importante. Mas o importante é termos uma Seleção confiável e que possa, quando ele voltar, não ficar com toda responsabilidade”, disse Dorival, ao canal SporTV.

“Espero tê-lo o mais rapidamente possível. Ele tem de se sentir confortável aqui dentro e não ter que ser sempre o cara decisivo, que vai chamar toda responsabilidade. Ele tem de completar um trabalho coletivo e não ser o único a fazer”, completou o treinador.

Brasil encara o Equador sem Neymar

Brasil e Equador jogarão pela 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Aliás, após o embate contra os equatorianos, a Seleção Brasileira terá pela frente o Paraguai, em Assunção, no dia 10 de setembro. Contudo, a Canarinho é a sexta colocada na tabela, com sete pontos e no limite por uma vaga no próximo mundial.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.