Cruzeiro corre risco de perder seu principal atleta se avançar à final da Copa Sul-Americana

Cruzeiro corre risco de perder seu principal atleta se avançar à final da Copa Sul-Americana
Cruzeiro corre risco de perder seu principal atleta se avançar à final da Copa Sul-Americana -

O Cruzeiro enfrenta o Lanús nesta quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), na Argentina, em uma disputa pela vaga na final da Copa Sul-Americana. Caso chegue à decisão, o técnico Fernando Diniz poderá perder seu principal jogador.

O meia Matheus Pereira está pendurado com dois cartões amarelos. Se receber o terceiro contra o Lanús, ele se tornará uma preocupação para Diniz em uma eventual final contra Corinthians ou Racing.

O regulamento da Conmebol Sul-Americana determina que os cartões são zerados apenas entre a fase de grupos e as fases eliminatórias. Pereira, afinal, recebeu seus dois cartões nos jogos contra o Boca Juniors, nas oitavas de final.

Até o momento, Matheus Pereira levou cartão amarelo contra o La Calera, na fase de grupos. Nesta temporada, ele acumulou 16 cartões, cumpriu suspensão uma vez no Campeonato Mineiro e duas no Campeonato Brasileiro. Vale destacar que ele também está pendurado no Brasileirão.

Matheus Pereira é, afinal, o principal destaque da Raposa, com 14 assistências e nove gols marcados. Ele, aliás, é a esperança da equipe para voltar a vencer e se classificar para a final. No primeiro confronto contra o Lanús, no Mineirão, o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.