Jogada10

De la Cruz se manifesta após vazamento de mensagem de médico do Flamengo

Por Jogada10

Publicado em 22/07/2025 18:34:07
De la Cruz se manifesta após vazamento de mensagem de médico do Flamengo

O volante De la Cruz se pronunciou brevemente após o vazamento da mensagem do chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco, nesta terça-feira (22). Além do próprio jogador, Arrascaeta também publicou uma foto defendendo o compatriota da declaração de Runco.

Runco criticou a compra de De la Cruz, ainda na gestão anterior, por conta de uma lesão crônica que o meia tem no joelho direito. O uruguaio, aliás, ficará fora da partida do Flamengo contra o Bragantino, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

A resposta do uruguaio veio poucas horas depois. Ainda que sem citar o nome do doutor, ou o Flamengo, a referência a situação fica clara.

“Nunca deixe que ninguém te diga que não pode fazer algo”, escreveu o jogador.

Em 2025, De la Cruz disputou 20 partidas, com uma sequência de oito partidas consecutivas como titular. Em muitas destas, ele foi substituído ou entrou no segundo tempo e acumula até aqui 1.328 minutos. Isso, assim, representa média de 66 minutos por jogo.

Em 2024, seu primeiro ano no Rubro-Negro, ele disputou mais de 3.000 minutos. O uruguaio, aliás, disputou 61 partidas, sendo 54 como titular pelo Flamengo.

Staff de De la Cruz vê quebra de ética de Runco

Os empresários do jogador ficaram incomodados pela exposição e entendem que foi uma quebra de ética médica por parte de Runco. Por isso, estudam tomar medidas legais. Antes, procurarão o rubro-negro para entender se a opinião do médico é algo isolado ou se o clube compartilha da mesma. A informação é do Extra.

Contratado do River Plate no final de 2023 por R$ 102 milhões, o uruguaio tem 61 partidas pelo Flamengo, com três gols e seis assistências. Entre março e maio, ele chegou a engrenar oito participações seguidas como titular, além de ter entrado em campo pela seleção uruguaia.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

  • Mais sobre: