Corinthians sofre derrota na Justiça para atacante do sub-20
Por Jogada10
Publicado em 03/11/2025 17:22:46O Corinthians sofreu uma derrota na Justiça por conta de falta de pagamento. O clube, portanto, perdeu um processo judicial diante do atacante Franco Delgado e terá de pagar verbas trabalhistas que ultrapassam R$ 700 mil. A decisão é de 1ª instância e cabe recurso. A informação inicial é do “ge”.
Na sentença, o juiz Rodrigo Rocha Gomes de Loiola condenou o Corinthians a pagar verbas, como aviso-prévio, multas e FGTS. O cálculo realizado pelo advogado de Franco Delgado estima a condenação em R$ 706.498,61, incluindo correção monetária, honorários advocatícios e custas judiciais.
Franco Delgado chegou ao Corinthians em 2024. No entanto, o uruguaio conseguiu uma rescisão indireta na Justiça, em junho deste ano, ao apontar a falta de depósitos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) por parte do Timão.
Ao se despedir, o próprio uruguaio chegou a desabafar que “adoraria que as coisas tivessem sido diferentes”. O atacante uruguaio acionou o Corinthians na Justiça em 16 de junho pedindo a rescisão e o recebimento integral do seu contrato, que tinha validade até março de 2027, pelo não pagamento de mais de três meses do FGTS, previsto pela Lei Geral do Esporte (n.º 14.597/2023).
Delgado, afinal, chegou ao Corinthians em março do ano passado, vindo do Danubio, para atuar nas categorias de base do Timão. Entretanto, nunca conseguiu se firmar e se destacar. O uruguaio chegou a ter oportunidades com Danilo, mas perdeu espaço com Rafael Lacerda. Depois, saiu de vez do time Sub-20 com a chegada de Orlando Ribeiro, ficando de fora da Copinha.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.