Jogada10

Tem vaga? Gabriel Jesus tem segunda melhor média de gols pela Seleção

Por Jogada10

Publicado em 03/11/2025 17:55:50
Tem vaga? Gabriel Jesus tem segunda melhor média de gols pela Seleção

Prestes a retornar de grave lesão no joelho esquerdo (LCA), o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, ainda sonha com a Seleção Brasileira. Isso porque o jogador de 28 anos – ausente de convocações desde 2023 – tem a segunda melhor média de gols pela Amarelinha dentre todos os atacantes convocados após a última Copa do Mundo, em 2022.

Atualmente, sete jogadores da posição receberam oportunidade na Canarinho. Vitor Roque (convocado novamente, agora por Ancelotti), João Pedro, Matheus Cunha, Pedro, Endrick, Richarlison e o próprio Gabriel Jesus. E, levando em consideração todas as partidas destes jogadores pela Seleção (agora, incluindo jogos anteriores à Copa de 2022), o atacante do Arsenal só perde para Richarlison.

LEIA MAIS: Ancelotti fala sobre Vini Jr e retorno de Fabinho à Seleção

Média de gols pela Seleção

Vitor Roque (Palmeiras) e João Pedro (Chelsea) são os únicos que passaram zerados até o momento. Matheus Cunha (Manchester United) marcou um gol em 16 partidas, enquanto Pedro (Flamengo) tem o mesmo número de gols, mas em somente seis jogos. Já Endrick marcou três gols em 14 aparições, com média de 0,21.

Acima dele, surge Gabriel Jesus: o ex-jogador do Palmeiras fez 19 gols em 64 jogos, angariando média de 0,3 gol por partida. No topo da lista, está Richarlison. Artilheiro do Brasil na última Copa do Mundo, o Pombo marcou 20 gols em suas 53 participações com a Seleção. Sua média é, então, 0,38.

Gabriel Jesus próximo de retorno

Após nove meses afastado, Gabriel Jesus prepara o retorno aos gramados ainda para o final deste ano. O atacante vem intensificando os treinos físicos e de força, além da introdução às atividades com bola, e impressionando a comissão técnica do Arsenal. O clube não define prazo, mas a expectativa é que ele esteja à disposição do técnico Mikel Arteta entre o final de novembro e o começo de dezembro

Jesus, afinal, se machucou logo quando vivia um de seus melhores momentos da temporada passada. Foi após recuperar a vaga de titular e marcar seis gols em quatro jogos – justamente após ficar duas semanas de fora em razão de um problema na virilha. A nova lesão veio em 12 de janeiro de 2025, contra o Manchester United, pela Copa da Inglaterra, quando disputou uma bola com Bruno Fernandes e caiu de mau jeito. Precisou passar por cirurgia, realizada em 22 de janeiro, e vem se recuperando desde então.

“Essa é a maior lesão que tive na vida, e aconteceu quando eu estava vivendo meu melhor momento fora de campo. Eu estava me preparando bem, relaxando, comendo bem, dormindo bem, me recuperando bem, e então aconteceu. É por isso que digo que não podíamos esperar isso”, afirmou em entrevista aos canais oficiais do Arsenal.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

  • Mais sobre: