Após movimentação no mercado, Netflix pode se tornar dona da TNT Sports; entenda
Por Jogada10
Publicado em 05/12/2025 14:10:28O acordo que colocou a Warner Bros. Discovery na rota da Netflix acendeu um alerta no esporte brasileiro. Isso porque a compra dos ativos da companhia por 83 bilhões de dólares, abre caminho para que a gigante do streaming assuma a operação da TNT Sports no Brasil e em outros países da América Latina.
Pelo desenho do negócio, a plataforma passará a controlar integralmente as operações esportivas no Brasil, México, Chile e Argentina. Já as ações do Reino Unido contam com restrições internas e, por isso, a Netflix só ficará com metade.
Segundo o Folha de S. Paulo, se a fusão de 18 meses avançar após os trâmites legais, a empresa se tornará responsável por competições como a Champions League e o Paulistão, por exemplo. Ambas já renovadas com o canal até 2027 e 2029, respectivamente.
A TNT Sports também mantém presença sólida no ambiente digital, especialmente com o canal do YouTube. Por lá, a emissora supera 10 milhões de inscritos e exibe programas como De Zero a Dez, De Sola a Dez, Live do André Henning e De Placa.
Netflix deve alcançar o esporte no Brasil
O negócio ainda depende do aval do Cade para viabilização em solo nacional, bem como ocorreu na transição dos ativos da Fox para Disney. O conglomerado da Warner reúne, além da Discovery, marcas ligadas à HBO e ao streaming HBO Max.
Em comunicado aos acionistas, a Netflix afirmou que a compra permitirá ampliar o catálogo: “Isso permitirá que otimizemos os planos para os consumidores, aprimorando as opções de conteúdo”, diz a nota oficial.
Líder global entre serviços pagos, com mais de 300 milhões de assinantes, a empresa mantém participação discreta no esporte. A plataforma ainda se limita a exibições esporádicas de jogos da NFL e lutas de boxe. Mesmo convidada pela Conmebol a negociar a Libertadores de 2027 a 2030, optou por não apresentar proposta, visando justamente um movimento mais ousado.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.