Liverpool bate o lanterna Wolverhampton pela Premier League
Por Jogada10
Publicado em 27/12/2025 14:07:47Foi mais complicado do que se imaginava, mas o Liverpool conseguiu vencer o Wolverhampton por 2 a 1, neste sábado (27), em Anfield, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. Gravenberch e Wirtz marcara os gols dos Reds ainda no primeiro tempo. Santi Bueno diminuiu a diferença no início do segundo tempo. Uma partida sem grandes lances das duas equipes.
Com o resultado, o Liverpool assume provisoriamente a quarta colocação, com 32 pontos, 10 a menos que o líder Arsenal. Do outro lado, os Wolves amargam a 16ª derrota e seguem na lanterna, com apenas dois pontos, em 18 rodadas. Agora, os times já se preparam para a próxima rodada. O Wolverhampton enfrenta o Manchester United, na terça-feira (30), às 17h15 (de Brasília), no Old Trafford. Do outro lado, os Reds voltam a campo somente em 2026, quando enfrentam Leeds United, às 14h30 (de Brasília), também em Anfield.
O jogo
O Liverpool não fez um bom primeiro tempo contra o lanterna da Premier League, mas mesmo assim conseguiu aplicar boa vantagem para etapa final. O Wolverhampton conseguiu fechar os espaços e quase não foi ameaçado durante a maior parte do tempo. Até que os Reds contaram com bons lances individuais de Frimpong, indo até a linha de fundo, e Ekitiké, num passe agudo, para fazer os dois gols. O primeiro de Gravenberch, e o outro de Wirtz. Os Lobos, aliás, pocuo atacaram e não tiveram nenhuma oportunidade clara de gol.
Na volta para a segunda, o Wolverhampton voltou mais ligado e conseguiu diminuir a vantagem dos donos da casa. Santi Bueno aproveitou rebatida do goleiro Alisson após escanteio cobrado por André e empurrou para o fundo das redes sem marcação, logo aos seis minutos. Os Lobos até tentaram imprimir uma pressão, mas sem sucesso. Arokodare e Arias, que entrou no segundo tempo, tiveram as melhores chances. O Liverpool retomou o controle da partida após sofrer gol, mas também encontrou dificuldades para entrar na área adversária. E com dificuldades de Uma partida em geral sem grande inspiração dos dois lados.
Jogos da 18ª rodada do Inglês
Sexta-feira (26/12)
Manchester United 1×0 Newcastle
Sábado (27/12)
Nottingham Forest 1×2 Manchester City
West Ham 0x1 Fulham
Brentford 3×1 Bournemouth
Liverpool 2×1 Wolverhampton
Arsenal 2×1 Brighton
Burnley 0x0 Everton
Chelsea x Aston Villa – 14h30
Domingo (28/12)
Sunderland x Leeds – 11h
Crystal Palace x Tottenham – 13h30
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.