Andrew revela que pais torciam para o Flamengo: “Maior clube do Brasil”
Por Jogada10
Publicado em 14/01/2026 15:07:10Perto de se tornar o segundo reforço do Flamengo para 2026, o goleiro Andrew já deu suas primeiras declarações como jogador rubro-negro. E não foi no Aeroporto do Galeão, onde desembarcou na madrugada da última terça (13/1), mas, sim, ainda em Portugal.
Ao jornal “Record”, do país lusitano, o arqueiro já projetou a chegada ao novo clube, demonstrando felicidade por estar ao time de coração de seus pais, falecidos em 2009 (pai) e 2024 (mãe).
LEIA MAIS: Negociação de Paquetá com o Flamengo provoca “sofrência” em perfil do West Ham
“Este é um momento de muita felicidade e sobretudo marcante para mim. O Flamengo é o clube de muitos dos meus familiares. Da minha mãe e do meu pai, que eram flamenguistas de coração. Fico muito feliz por regressar ao Brasil pelas portas do Flamengo, que é o maior clube do Brasil e um dos maiores do mundo”, afirmou ao jornal português.
Dessa forma, o arqueiro de 24 anos falou sobre a competição por vaga no Gil Vicente, sua, agora, antiga equipe. Ele afirma, no entanto, que chega com a “cabeça tranquila” ao Flamengo, onde será reserva do argentino Agustín Rossi.
“Eu sempre soube que o desafio que iria encontrar era grande. Em Portugal competi com o Kritciuk, que também era um goleiro de alto nível, e com o Brian Araújo, entre outros que passaram no Gil Vicente. Vou para o Flamengo com a consciência tranquila, sabendo das minhas capacidades e respeitando sempre os meus companheiros. Queremos o mesmo, no final de tudo. Desejamos que a nossa equipe vença sempre e atinja o sucesso”, finalizou.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.