Como um jogo de tênis com Ronaldo Fenômeno quase tirou Vini Jr da Copa no Catar
Por Jogada10
Publicado em 15/01/2026 13:20:36Um dos principais nomes da geração atual, Vini Jr. esteve perto de enfrentar um problema extracampo durante a Copa do Mundo de 2022, no Catar. O episódio envolve o encontro casual entre Felipe Andreoli e Ronaldo Fenômeno às vésperas do torneio, mas só veio a público agora, como uma curiosidade de bastidor do Mundial.
Felipe Andreoli, novo contratado da ESPN, trabalhava na cobertura da Copa pela TV Globo à época do caso. Em meio à rotina intensa, ele aceitou jogar tênis com Ronaldo, conhecido pelo gosto pela modalidade. A partida aconteceu sob calor intenso e acabou interrompida antes do fim, tanto pela temperatura quanto pelo assédio ao ex-jogador.
Acontece que poucos dias depois, o Fenômeno testou positivo para covid-19 e deixou o jornalista em alerta, devido ao contato direto. A coincidência quase transformou a situação em susto pois Andreoli havia entrevistado Vinicius Júnior na véspera do diagnóstico de Ronaldo.
“Eu estava lá para cobrir a Copa pela TV Globo e uns dois dias depois saiu o exame [positivo] dele para covid-19. No dia anterior, sem eu saber que ele estava com covid, tinha entrevistado o Vinícius. Imagina se ele fica fora porque pegou do Andreoli, que pegou do Ronaldo, a merd* que ia dar?”, contou em entrevista ao Terra.
“No fim, mais ninguém pegou, Ronaldo se recuperou rapidinho… Eu não passei pro Vinicius e nem peguei, também”, completou.
Relação com Ronaldo
A história veio à tona quando Andreoli foi anunciado como novo reforço da ESPN para a transmissão do Aberto da Austrália de 2026. O jornalista dividirá a cobertura do torneio com Bruno Soares, direto de Melbourne.
O tênis, aliás, ajuda a explicar a proximidade improvável entre os nomes. Andreoli joga desde criança e costuma dividir a quadra com ex-jogadores como Denílson, Amoroso e Kaká. Com Ronaldo, a amizade surgiu de forma simples, construída jogo a jogo, longe dos holofotes.
Vini Jr. vai para Copa do Mundo?
O brasileiro já viveu dias melhores no Real Madrid e agora, sobretudo após a saída de Xabi Alonso, luta para retomar o status que teve com Ancelotti — atualmente na Seleção Brasileira. O ex-treinador merengue ficará responsável por definir se um de seus principais craques em trabalhos no clube irá ou não para o maior torneio de futebol do planeta.
Embora a lista ainda não esteja fechada e o futebol seja volátil, o italiano já deixou claro o que pensa e pretende para o astro. “Vinícius estará na Copa do Mundo”, confirmou o técnico da Seleção em uma de suas coletivas.
A Copa do Mundo se iniciará no dia 11 de junho e seguirá em disputa até o dia 19 de julho, com partidas nos EUA, Canadá e México.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.