Bellão revela conversa com Anselmi: “Integração, maturidade e troca”
Por Jogada10
Publicado em 19/01/2026 01:20:18Na última quinta-feira (15), após a vitória do Botafogo sobre a Portuguesa-RJ por 2 a 0, no Luso-Brasileiro, pela rodada 1 do Carioca, o técnico do sub-20 do Glorioso, Rodrigo Bellão, admitiu que ainda não havia conversado pessoalmente com Martín Anselmi sobre a passagem de bastão da garotada para o elenco principal no Estadual. Este contato, porém, aconteceu, enfim, nos últimos dias, no Espaço Lonier. O treinador rosarino, agora, está com a bola para iniciar a sua trajetória no Mais Tradicional.
“É importante eles, da comissão técnica, estarem de olho e acompanhando essas partidas. Temos uma integração muito legal do profissional com a base, a diretoria, o Carli, o Willian (coordenador do sub-20). Uma troca. A maturidade que o clube tem nessa fluidez de informação ajuda muito na transição. Essas informações todas o Martín vai ter no olhar dele e com essa estrutura que o clube proporciona. Algo saudável para todo mundo”, revelou Bellão.
Bellão, agora, com as Joias do Bairro, voltará as atenções para a Copa São Paulo, torneio pelo qual o Botafogo enfrentará o São Paulo, nesta segunda-feira (19), em Sorocaba, pelas quartas de final. Enquanto isso, Anselmi comanda o Alvinegro no Estadual. O próximo compromisso é nesta quarta-feira (21), contra o Volta Redonda, no Estádio Nilton Santos.
“A conversa foi mais sobre esse início de integração e algumas características que foram importantes. Ele falou muito da característica de jogo, a agressividade. Martín mencionou, neste sentido, alguns nomes que considerou interessantes”, completou o treinador do sub-20 do Mais Tradicional.
Bellão comenta embate de domingo
Bellão comandou o Botafogo, neste domingo (18), na derrota para o Sampaio Corrêa por 2 a 1, de virada, em Saquarema. O time alvinegro teve o lateral-direito Rogerinho expulso, na metade da primeira etapa do prélio.
“Fico muito feliz com a oportunidade. Conseguimos representar bem o clube. A expulsão mudou a tônica do jogo. Começamos bem, marcando gol, criando outras chances. Um a menos na base já é difícil. Nesse equilíbrio entre base e profissional, acaba ficando um pouquinho mais complicado por conta da experiência dos jogadores do adversário”, analisou o treinador.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.