Anderson Talisca detona presidente do Al Nassr nas redes sociais
Por Jogada10
Publicado em 30/01/2026 21:18:06Apesar da trajetória com números importantes na passagem pelo Al Nassr (Arábia Saudita), o atacante Anderson Talisca passa longe de ter boa relação com a alta cúpula do clube árabe. Não por acaso, ele protagonizou um desabafo que foi direcionado para o presidente da representação do Oriente Médio, Abdullah Al-Majed.
Para a imprensa da Arábia Saudita, Al-Majed fez uma avaliação da passagem do avante de 31 anos que, hoje, defende as cores do Fenerbahçe (Turquia). Na sua análise, Talisca tinha problemas de ordem física em demasia e não tinha comportamento tático de contribuição para o sistema defensivo:
“Anderson Talisca tem dois problemas: lesões e seu estilo de jogo. Ele não contribui muito para a defesa e não pressiona o adversário. Parte da razão para a saída de Talisca é que nem o Cristiano Ronaldo e nem Talisca pressionam o adversário ou ajudam marcar. É difícil depender de ambos e jogar com duas deficiências.”
Com isso, o jogador brasileiro usou a seção de comentários de um veículo árabe para discorrer de maneira crítica sobre a avaliação de Abdullah Al-Majed. Nesse sentido, ele garante que a sua saída do Al Nassr em nada teve a ver com o caráter técnico:
“A nova estrutura do Al Nassr passou a ser mais voltada para negócios, e eu honestamente já não me encaixo mais nisso. Fui um dos primeiros a chegar nessa nova fase e passei por toda a transição para a nova era do clube. Mesmo assim, não respeitaram a minha história com o clube nem com os torcedores; simplesmente agiram como se nada estivesse acontecendo.”
“Por esse motivo, considero uma falta de respeito com os torcedores do Al-Nassr fazer esse tipo de declaração sem contar a verdade. Eles me empurraram para fora porque eu estava marcando gols demais e estava ‘atrapalhando’. Eles até me forçaram a pedir para sair. Os números não mentem: gols: 77, assistências: 17, participações diretas em gols: 93; título: Copa Árabe”, acrescentou Anderson Talisca.
Em seu atual clube, o brasileiro contabiliza 60 partidas com 29 gols, cinco assistências e a conquista da Supercopa da Turquia, no ano passado.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.