Globo adquire direitos de transmissão de primeira edição de competição de lendas
Emissora assegurou a transmissão multiplataforma do evento
Por Jogada10
Publicado em 02/02/2026 17:09:00 Atualizado em 02/02/2026 21:57:10A Globo decidiu apostar em uma nova competição, a World Legends Cup, que terá impacto mundial e reunirá ex-jogadores históricos de seleções. No caso, emblemáticos personagens das mais diversas equipes nacionais e também distintas gerações. A primeira edição do torneio ocorrerá no Rio de Janeiro. Com o acordo válido por cinco anos, a emissora assegurou a transmissão multiplataforma do evento.
Assim, terá a possibilidade em exibir os jogos em TV aberta, TV fechada e no “Globoesporte”, site esportivo do grupo de comunicação. O campeonato que será sediado no Rio de Janeiro também contará com geração de sinal para o exterior. Inclusive, ainda não há uma confirmação de uma data para o início do evento e a tendência é de que o pontapé inicial ocorra na segunda metade de 2026.
O campeonato terá curta extensão com apenas sete jogos ao todo e em modelo eliminatório. Por sinal, a primeira edição do torneio será composto por oito diferentes seleções de lendas. Cada compromisso, aliás, terá uma divisão de dois tempos de 25 minutos
.
Participantes emblemáticos
Entre os ex-jogadores ilustres que anunciaram suas participações estão Cafu como um dos representantes da Seleção Brasileira, Thierry Henry integrará a seleção da França, Sergio Agüero como um dos membros do time da Argentina. Já Seedorf defenderá a Holanda. Além disso, Puyol será um dos participantes pela Espanha e o histórico goleiro Gianluigi Buffon estará a serviço da Itália na competição.
Outras figuras icônicas que tiveram experiências tanto em campo como nas áreas técnicas nas décadas passadas também contribuirão com suas participações. Um exemplo deste contexto é Zico, maior ídolo da história do Flamengo, que comandou o Fenerbahçe, da Turquia. No caso do ex-meio-campista, ele será o comandante da Seleção Brasileira no campeonato.
Globo alcança recorde de audiência com a Supercopa
A Supercopa do Brasil de 2026 impulsionou a audiência da TV Globo. Afinal, os números da decisão deste ano superaram também cinco das seis decisões anteriores da competição. O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 0, neste último domingo (1), no Mané Garrincha, em Brasília, e conquistou o título.
Em São Paulo, o jogo alcançou 25 pontos de audiência e 43% de participação. Dessa forma, estabeleceu o recorde da faixa entre 16h e 18h desde 20 de outubro de 2024, quando Flamengo e Corinthians se enfrentaram pela semifinal da Copa do Brasil. Aliás, na comparação com a média dos últimos quatro domingos, o crescimento foi de 150% (ou mais 15 pontos).
Já no Rio de Janeiro, a decisão registrou 26 pontos de audiência e 48% de participação. Assim, atingiu a maior marca da faixa desde o dia 17 de dezembro de 2025, quando o Flamengo perdeu para o PSG, da França, na final da Copa Intercontinental. Entre os domingos, foi o melhor resultado desde 19 de outubro de 2025, quando o Rubro-Negro enfrentou o Palmeiras pelo Brasileirão.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.