Fluminense receberá quantia milionária por venda de Arias ao Palmeiras
Por Jogada10
Publicado em 06/02/2026 12:18:16Apesar de perder a disputa pela contratação de Jhon Arias, o Fluminense não ficará de mãos vazias. Afinal, o Tricolor terá direito a um percentual da transferência do jogador, que já assinou pré-contrato com o Palmeiras e deixará o Wolverhampton, da Inglaterra. O anúncio deve acontecer em breve.
No acordo da venda de Jhon Arias para o Wolverhampton, o Fluminense combinou uma cláusula de receber 10% da “mais-valia”. Ou seja, receber 10% do lucro de uma negociação futura do atleta. Dessa forma, como o jogador foi vendido por 17 milhões de euros e será negociado com o Palmeiras por 25 milhões de euros, o lucro é de 8 milhões de euros (R$ 49,9 milhões).
Portanto, o Fluminense terá direito a 10% da mais-valia do lucro. Ou seja, o Tricolor das Laranjeiras receberá 800 mil euros (cerca de R$ 4,9 milhões) pela transferência de Jhon Arias para o Palmeiras. Além disso, vale lembrar que o Wolverhampton ainda tem um débito com o clube carioca pela contratação do colombiano.
Contratado em 2021, Jhon Arias fez história no Fluminense. Ao todo, foram 230 jogos, 47 gols e 56 assistências, além dos títulos da Libertadores (2023), Recopa (2024) e o bicampeonato carioca (2022 e 2023). Em 2025, o Tricolor vendeu o jogador para o Wolverhampton. No futebol inglês, ele disputou 29 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.
Fluminense tentou cobrir a oferta do Palmeiras
Menos de um ano após deixar o Fluminense, Jhon Arias decidiu retornar ao Brasil. Em baixa no Wolverhampton e com medo de ficar fora da Copa do Mundo de 2026, o colombiano vê a volta ao futebol brasileiro como determinante para garantir uma vaga na lista de convocados para o Mundial. Dessa forma, aceitou a proposta do Palmeiras.
O Palmeiras ofereceu 25 milhões de euros para contratá-lo. No acordo da venda, o Fluminense estipulou uma cláusula de prioridade de compra. Dessa forma, o Wolverhampton notificou o Tricolor das Laranjeiras. O clube, então, ofereceu 20 milhões de euros, considerado o seu limite. Mas não chegou a um acordo com o clube inglês. E nem Arias tentou ajudar.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.