Ex-jogador inglês revela dores crônicas nas costas e auxílio de cadeira de rodas
Por Jogada10
Publicado em 10/02/2026 10:48:57Aposentado há mais de dez anos, Rio Ferdinand, ex-zagueiro da seleção inglesa, ainda convive com as graves consequências físicas da carreira. Aos 47 anos, o ex-zagueiro da seleção inglesa revelou que enfrenta dores constantes nas costas e que, em episódios mais graves, já precisou ficar internado e até usar cadeira de rodas.
Segundo o ex-jogador, as crises, inclusive, surgem de forma inesperada e comprometem a rotina. Em entrevista à Men’s Health do Reino Unido, Ferdinand afirmou que os problemas na coluna se acumulam desde o período em que atuava.
“Tenho episódios de dores nas costas que me fazem ficar internado no hospital por alguns dias ou até usar cadeira de rodas por um período. É uma loucura, porque surge do nada”, disse.
“Sofro com problemas na coluna há muito tempo. São lesões que sofri ao longo da minha carreira. Tomei comprimidos e apliquei injeções durante cerca de seis anos para conseguir jogar”, completou.
Aposentado desde 2015, Ferdinand disputou quase 800 partidas ao longo da carreira. Defendeu West Ham, Bournemouth, Leeds, Manchester United, Queens Park Rangers, além da seleção inglesa.
Atualmente morando em Dubai, nos Emirados Árabes, e atuando como comentarista de TV, Ferdinand faz um acompanhamento regular com um fisioterapeuta, que atua em conjunto com seu personal trainer. De acordo com o ex-zagueiro, a estratégia é prevenir novas lesões, em vez de apenas tratar problemas já existentes.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.