Fortaleza negocia contratação de meia do Fluminense por empréstimo
Partes ainda buscam um desfecho para o negócio
Por Jogada10
Publicado em 13/02/2026 17:20:00 Atualizado em 13/02/2026 22:14:03O Fortaleza entrou na disputa pela contratação de Lezcano e apresentou uma oferta de empréstimo à diretoria do Fluminense. Embora o interesse seja concreto, as partes ainda buscam um desfecho para o negócio.
O clube carioca, no entanto, não restringe as conversas ao Leão do Pici, já que outras propostas pelo paraguaio de 22 anos também chegaram à mesa da diretoria tricolor. A informação é do site ge.com
Sem espaço no Fluminense
Apesar de ter iniciado a temporada 2026 como titular, Lezcano viu sua minutagem despencar com o retorno do grupo principal. Essa mudança de cenário coincide com a estratégia do técnico Luís Zubeldía, que busca “enxugar” o elenco e trabalhar com exatos três atletas por posição.
Nesse contexto, a concorrência direta pesa contra o jovem paraguaio. Capaz de atuar tanto como ponta-direita quanto como meia, Lezcano enfrenta um setor inflado.
Além disso, a recente chegada de Savarino — que atualmente figura entre os reservas — aumentou o nível de exigência e reduziu drasticamente as oportunidades para o jogador.
Desde sua chegada, o paraguaio disputou somente 13 partidas e marcou um único gol. Esse rendimento discreto é reflexo direto de sua difícil adaptação, o que levou a diretoria a planejar maior minutagem para o jogador, especialmente dentro do cenário do futebol brasileiro.
LEIA MAIS: Fluminense intensifica investida por atacante do San Lorenzo-ARG
O Fluminense agora analisa qual destino melhor favorece a valorização do ativo, enquanto o Fortaleza aguarda uma resposta definitiva para reforçar seu setor ofensivo.
Enquanto isso, o Tricolor se prepara para encarar o Bangu, na segunda-feira (16), às 18h (de Brasília), no Maracanã, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O Flu foi a melhor campanha da primeira fase.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.