Jogada10

Ceará e São Bernardo ficam no empate na rodada 1 da Série B

Por Jogada10

Publicado em 21/03/2026 20:30:18
Ceará e São Bernardo ficam no empate na rodada 1 da Série B

Ceará e São Bernardo empataram em 1 a 1 neste sábado, 21/3, em jogo pela 1ª rodada da Série B do Brasileirão. O jogo no Castelão teve público decepcionante. A média da torcida do time cearense não compareceu: apenas 8.680.

Como foi o empate entre Ceará e São Bernardo

O Ceará sufocou no início do jogo. No primeiro minuto, Rafael Ramos chutou para grande defesa de Alex Alves. Aos três, Matheus Araújo foi derrubado na área por Matheus Salustiano. Pênalti bem convertido por Vina.

Após o gol, apesar de manter o domínio técnico, o Ceará começou a ver o São Bernardo aparecer um pouco mais à frente, ainda que com pouco sucesso, apenas em chutes de fora da área. Aos 38, Vina, dentro da área, cabeceou e tocou para Wendel Silva na pequena área, mas ele não conseguiu dominar, perdendo chance de ouro para ampliar.

No segundo tempo, o São Bernardo conseguiu mais sucesso. Aos nove minutos, empatou a partida: Pará recebeu pela esquerda e tocou para Lucas, que viu a entrada de Pará e cruzou para o companheiro deixar tudo igual.

O Ceará sentiu o gol, cometeu alguns erros defensivos e quase levou o segundo aos 22. Um chute de Romisson foi na trave esquerda de XXXX. Na sobra, Pablo Dyego, na pequena área, isolou. Mas se a bola entrasse, não valeria: ele estava impedido.

Depois dos 25 minutos, o Ceará enfim retomou as rédeas. Lucca, que entrou no lugar de Wendel Silva, deu maior movimentação ao time dentro da área. Aos 38, Lucca cabeceou um cruzamento de Fernandinho, mas o goleiro Alex Alves fez a defesa do jogo. Apesar da pressão dos paulistas, não conseguiu o gol. Assim, 1 a 1, placar final.

Jogos da 1ªrodadada Série B

Sábado (21/3)
VilaNova 2×2 CRB
Ceará x São Bernardo
Operário x Atlético-GO
Botafogo-SP x Fortaleza
Cuiabá x Sport – 20h30
Domingo (22/3)
Avaí x Juventude – 16h
Náutico x Criciúma- 16h
Athletico x Ponte Preta – 18h
Goiás x América-MG_ 18h
Novorizontino x Londrina- 20h

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

  • Mais sobre: