SBT recebe recusa de ex-Globo em busca de “perfil analítico” para Copa do Mundo
Por Jogada10
Publicado em 14/05/2026 11:01:56Fora da televisão desde 2022, Raphael Rezende recusou um convite do SBT para comentar a Copa do Mundo 2026. A emissora planejava contar com o ex-comentarista da Globo na equipe de transmissão do torneio disputado nos Estados Unidos, México e Canadá, entre junho e julho.
A ideia do canal se baseava em tê-lo como um dos nomes da equipe liderada por Tiago Leifert durante as transmissões. Companheiro de Galvão Bueno para o Mundial, o narrador comandará 22 das 32 partidas que serão exibidas pela emissora da família Abravanel em parceria com a N Sports.
As conversas caminharam nos bastidores e ficaram próximas de um acerto, mas Rezende optou por se manter fora da televisão. Desde a saída da Globo, o profissional passou a trabalhar na área de scout, responsável por indicar reforços com bom custo-benefício para clubes.
Raphael Rezende deixou o Botafogo neste ano, clube em que atuava desde o fim da passagem pelo jornalismo esportivo, em janeiro de 2022.
Cobertura do SBT para Copa
Com a negativa, a empresa segue buscando um nome de perfil mais analítico para a competição e trabalha para concluir a escolha até o fim do mês. Tiago Leifert dividirá as narrações com Galvão Bueno, que ficará à frente das outras 10 partidas da emissora no Mundial — incluindo jogos do Brasil, de abertura e da grande final.
O acordo com Galvão prevê mudanças estratégicas no decorrer da competição. Ou seja, caso o Brasil não avance às fases decisivas, ele assumirá outros confrontos importantes.
Mais um nome ex-Globo na casa
Além dos narradores e da busca por Rezende, a emissora fechou nesta semana outra contratação ligada à concorrente Globo. A jornalista Carol Barcellos chega ao canal para apresentar o “Balanço da Copa”, um programa diário no horário nobre durante o Mundial. O quadro terá foco nos bastidores, análises e repercussão dos principais acontecimentos do torneio.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.