Jogada10

Sampaoli recorre à CNRD para receber multa rescisória do Atlético

Por Jogada10

Publicado em 15/05/2026 21:31:08
Sampaoli recorre à CNRD para receber multa rescisória do Atlético

Jorge Sampaoli decidiu acionar o Atlético na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) devido ao não pagamento das parcelas referentes à multa rescisória de sua saída do clube. O treinador e sua comissão técnica reivindicam cerca de R$ 10 milhões, valor acordado quando houve o encerramento do contrato, após apenas cinco meses de trabalho. O vínculo inicial, aliás, previa duas temporadas.

Na negociação da rescisão, ficou estabelecido que a quitação do montante ocorreria em 15 parcelas de aproximadamente R$ 666 mil cada. No entanto, segundo informações do portal “ge”, houve apenas o  pagamento da primeira parcela logo após a demissão. Diante da inadimplência, os advogados de Sampaoli recorreram oficialmente ao órgão da CBF para buscar uma solução rápida e especializada.

A CNRD, criada em 2016, tem como função mediar e decidir conflitos ligados ao futebol brasileiro, seguindo normas da própria CBF e da Fifa. Diferentemente do Judiciário comum, a estruturação do órgão se deu a fim de oferecer respostas mais céleres e adequadas às particularidades do esporte. Sua composição conta com cinco membros titulares e cinco suplentes, todos com experiência comprovada em direito desportivo, tanto nacional quanto internacional.

Além dos clubes, também podem ser julgados pela CNRD atletas profissionais e amadores, federações, ligas com vínculo na CBF, intermediários, treinadores e integrantes de comissões técnicas — incluindo brasileiros atuando no exterior e estrangeiros com registro  no Brasil. O regulamento prevê sete tipos de conflitos que podem passar por análise, abrangendo desde questões contratuais até disputas disciplinares.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

  • Mais sobre: