Matheus Cunha vê amadurecimento após ausência em 2022: “Estar na Copa já é um orgulho”
Por Jogada10
Publicado em 20/06/2026 00:15:04Autor de dois gols na vitória do Brasil sobre o Haiti por 3 a 0, Matheus Cunha comemorou a oportunidade de disputar a Copa do Mundo de 2026. Tudo isso após a ausência no Mundial do Catar serviu como aprendizado para sua trajetória na Seleção Brasileira. Assim, o atacante revelou que encara a atual experiência com mais maturidade e procura aproveitar cada instante vestindo a camisa da equipe nacional.
“Acho que após tudo a gente fica mais cascudo e fica um pouco mais maduro, tenta só viver o momento. Apesar de não ter começado, só estar na Copa já é um orgulho. Eu faria de tudo para estar na Copa passada, e agradeço por estar nessa. Fico muito feliz por estar aqui, isso é tudo que eu sempre sonhei. É muito bom saber que eu estou aqui”, afirmou.
Dono da camisa 9 do Brasil no Mundial, Matheus Cunha minimizou a pressão por vestir um número historicamente associado a grandes centroavantes da Seleção. Aliás, para ele, a oportunidade deve ser encarada como reconhecimento e não como um peso adicional.
“Depois de um tempo aqui, lá no meu clube está sendo normal fazer gols. Isso faz parte, eu faria qualquer coisa para estar aqui, independentemente da camisa. Usar a 9 em uma Copa… Eu vejo o copo meio cheio. Olhar tantos craques que usaram esse número… É uma honra. Mas a pressão vai existir em qualquer número que usar. O Brasil tem várias ruas desenhadas, olha o tanto de gente que tinha aqui hoje, vi meu rosto em vários lugares. É entender que estar aqui é um privilégio antes de uma pressão, antes de qualquer coisa”, comentou.
Matheus Cunha sai na frente por vaga no ataque do Brasil
Além disso, o atacante também explicou que desempenha uma função diferente da exercida por Igor Thiago e destacou a boa relação com os concorrentes por uma vaga no setor ofensivo.
“Isso é independente. Torci por ele no primeiro jogo. Torci por ele no primeiro jogo, torço para o Endrick… Não sou um centroavante, o Ancelotti me dá muita liberdade para flutuar. Sou mais um falso 9, mesmo com a responsabilidade que esse número carrega. Mas quero fazer o melhor para os companheiros”, disse.
Por fim, Matheus Cunha falou sobre a comemoração após marcar e revelou a ligação que criou com o surfe nos últimos anos.
“Sou de João Pessoa, comecei a praticar surfe em Baía Formosa, prometi um telão para todo mundo lá. O surfe virou parte da minha vida, sou muito amigo do Ítalo. Assisto mais surfe do que futebol, estava assistindo a Saquarema agora antes do jogo. Sempre levo eles comigo”, concluiu.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.