Ronaldinho Gaúcho vira investidor de clube da terceira divisão da Itália
Por Jogada10
Publicado em 20/06/2026 10:52:08Aos 46 anos, Ronaldinho Gaúcho proporciona mais um rolê aleatório. O astro do futebol mundial assinou com o Ravenna, da Série C italiana, segundo o jornal Gazzetta dello Sport. O anúncio oficial será feito em um evento em grande estilo em Miami, nos Estados Unidos, na próxima terça-feira (23).
De acordo com a imprensa italiana, Ronaldinho Gaúcho vai participar da pré-temporada e deve participar apenas de uma partida festiva. A ação, aliásm seria apenas para anunciar o brasileiro como um dos acionistas do clube a partir deste ano.
“Mal posso esperar para voltar a dançar com a bola e escrever uma nova história junto com Ignazio (presidente do Ravenna) e toda a família Cipriani. O futebol sempre foi uma fonte de alegria para mim, quero levar o mesmo espírito para o Ravenna”, celebrou Ronaldinho.
O Ravenna ficou muito perto do acesso na última temporada e, agora com Ronaldinho como investidor, busca subir à segunda divisão da Itália em 2026/27.
Na última sexta-feira, Ronaldinho, afinal, esteve presente na vitória do Brasil sobre o Haiti, no Philadelphia Stadium, na Filadélfia. Logo na chegada, o brasileiro foi tietado por torcedores e posou para foto nos bastidores ao lado de Cafu, Bebeto, Rivaldo e Kaká.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook