Jogada10

CazéTV registra momento do alerta falso da Defesa Civil

Por Jogada10

Publicado em 20/06/2026 11:47:10
CazéTV registra momento do alerta falso da Defesa Civil

Os brasileiros receberam alertas falsos da defesa civil na madrugada deste sábado (20) para celulares de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. Durante transmissão da Copa do Mundo, a equipe da Cazé TV recebeu as notificações e reagiu ao ocorrido. Na ocasião, os jornalista estavam discutindo o desempenho da Seleção Braisleira na vitória por 3 a 0 contra o Haiti.

Casimiro Miguel, dono da Cazé TV, garantiu que a notificação era alarme falso. Ele relatou que uma “pessoa de confiança” o alertou sobre a veracidade da informação. Segundo a Defesa Civil, o disparo foi feito remotamente por alguém sem autorização e pode ter sido resultado de um ataque hacker.

A mensagem de alerta extremo dizia “Defesa Civil: misantropia”. A palavra significa “horror à humanidade ou aversão à natureza humana” ou “estado que se caracteriza por profunda tristeza; depressão, melancolia ou “tendência a evitar companhia de outras pessoas ou a cultivar o isolamento, segundo o dicionário Michaelis On-line.

O alerta foi inicialmente foi para aparelhos do Paraná e, em seguida, a celulares em São Paulo e no Rio de Janeiro. Além disso, celulares do Distrito Federal e do Mato Grosso do Sul também receberam o alerta.

VEJA O VÍDEO:

 

 

Um post compartilhado por Tudo Sobre Futebol (@tudos.futebol)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

  • Mais sobre: