Jogada10

Pedro Emanuel valoriza classificação e elogia atuação do Vasco: “Jogo competente”

Por Jogada10

Publicado em 29/07/2026 22:02:45
Pedro Emanuel valoriza classificação e elogia atuação do Vasco: “Jogo competente”

O Vasco confirmou a classificação às oitavas de final da Sul-Americana ao vencer o Independiente Medellín por 1 a 0, nesta quarta-feira (29), em São Januário. Depois do empate por 2 a 2 no jogo de ida dos playoffs, o Cruz-Maltino fez valer o mando de campo e garantiu a vaga na próxima fase, com gol de Thiago Mendes no segundo tempo. O resultado marcou a primeira vitória do técnico Pedro Emanuel no comando do time.

“Importante para nós esta vitória, mas mais do que isso foi a competência que tivemos. Era mata-mata, em casa. Fizemos acima de tudo um jogo muito competente. No início de jogo é normal, quando não ganhamos há algum tempo, que haja alguma insegurança e momentos de dúvida, principalmente quando se erra. Mas a equipe foi muito forte nesse sentido: soube recuperar, mostrou reação”, disse.

“O jogo tem 90 e muitos minutos. Tem muito tempo, e temos que saber gerir, principalmente a nível mental. Fomos crescendo com o jogo, os números mostram isso, fomos superiores a uma equipe que veio da Libertadores. Não era uma equipe qualquer, era uma equipe de qualidade, com um treinador novo, mas com qualidade individual”, acrescentou.

“Conseguimos fazer duas coisas importantes para nós. Nos últimos nove jogos, só em um não tínhamos sofrido gols, e sabíamos que tínhamos que ser muito competentes para poder passar sem sofrer gols, e foi o que aconteceu hoje. Depois, voltarmos às vitórias e passarmos. Sabemos que temos que melhorar, mas hoje continua a nossa caminhada”, explicou.

“No último jogo em casa, contra o Mirassol, estivemos muito próximos de vencer, também crescendo no jogo. Nos falta alguma serenidade para tomar decisões nos últimos 20 metros, principalmente dentro da área. Há muita ansiedade, queremos finalizar rápido no gol, mas isso faz parte do nosso momento. Mais do que tudo, estou satisfeito porque cumprimos um objetivo de seguir em frente”, frisou.

Montagem da equipe titular

Com a classificação, a equipe carioca enfrentará o Olimpia, do Paraguai, nas oitavas de final do torneio continental. Na coletiva, o treinador também explicou a escolha dos onze para o time titular diante da equipe colombiana.

“Pus em campo os que estavam preparados para dar uma boa resposta no início do jogo, como eu tenho feito. Sei que quem está ao meu lado está preparado e pronto para entrar. Por isso, temos a perfeita consciência de que nesse curto espaço de tempo teremos muitos jogos, e todos têm que estar preparados, como estão. Sigo satisfeito por isso, eles estão vivos, dinâmicos. É lógico que todos querem jogar, mas isso faz parte das minhas escolhas, e com isso eles vão ter que viver naturalmente”, salientou.

O Vasco volta a campo no próximo sábado (1), às 17h30 (de Brasília), para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para o dia 5 de agosto, às 21h30, também no Maracanã.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

  • Mais sobre: