Jogada10

Barcelona empata com Birmingham, mas perde nos pênaltis em estreia na pré-temporada

Por Jogada10

Publicado em 31/07/2026 18:47:00
Birmingham City x Barcelona - Amistoso - Divulgação/FC Barcelona

O Barcelona iniciou a pré-temporada 2026/27 com um empate por 2 a 2 diante do Birmingham City, em amistoso disputado nesta quarta-feira (30). Apesar de dominar boa parte da partida, a equipe comandada por Hansi Flick acabou derrotada nos pênaltis. O grande destaque foi o atacante Hamza, autor dos dois gols do time catalão. Nas cobranças, Roony Bardghji, Jordi Pesquer e Brian Fariñas desperdiçaram suas tentativas, e nem as duas defesas do goleiro Yaakobishvili foram suficientes para evitar a derrota.

LEIA MAIS: Chelsea volta a contar com Mudryk após fim de processo por doping

O amistoso serviu como mais um teste para Flick, que ainda trabalha com um elenco bastante modificado e repleto de jovens das categorias de base. Muitos dos jogadores considerados titulares sequer participaram da partida, já que vários atletas ainda retornam das férias após a disputa da Copa do Mundo de 2026.

Entre as novidades esteve a estreia de Karim Adeyemi, um dos principais reforços do Barcelona para a temporada. Dessa maneira, a partida também serviu para o treinador começar a avaliar como pretende encaixá-lo na equipe.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

  • Mais sobre: