Jogada10

São Paulo desiste da contratação de Jamie Vardy

Por Jogada10

Publicado em 20/08/2026 11:01:36
São Paulo desiste da contratação de Jamie Vardy

O São Paulo decidiu não avançar na tentativa de contratar Jamie Vardy. O clube consultou os representantes do atacante de 39 anos, mas avaliou que os valores apresentados ficaram acima do que a diretoria considera viável neste momento.

Inicialmente, o Tricolor enxergava o inglês como uma oportunidade de mercado. A experiência e o histórico do jogador chamaram atenção, principalmente pela necessidade de reforçar o setor ofensivo para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. No entanto, o clube queria realizar a operação dentro de uma faixa considerada segura para o orçamento.

A contratação, aliás, nunca foi consenso entre os dirigentes. Enquanto parte da cúpula entendia que Vardy poderia acrescentar qualidade e experiência ao elenco, outra ala considerava o negócio arriscado. A idade do atacante e a situação financeira do São Paulo pesaram na avaliação.

Além disso, o Tricolor renovou recentemente com Calleri até o fim de 2028 e já conta com André Silva e Ryan Francisco para a posição. Assim, a diretoria entende que não precisa fazer um investimento elevado por outro centroavante.

Vardy está sem clube desde que deixou o Cremonese, da Itália. Na última temporada, o atacante disputou 29 partidas, marcou sete gols e deu duas assistências. Mesmo assim, não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe para a segunda divisão italiana.

Com a desistência, o São Paulo mantém o monitoramento do mercado. A diretoria ainda avalia alternativas para reforçar o ataque e não descarta a contratação de um novo centroavante até o encerramento da janela, em 11 de setembro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

  • Mais sobre: