Mais Lidas

Vasco goleia o Volta Redonda em São Januário

Marrony marca dois gols e Cruzmaltino faz 5 a 2 na equipe do Sul Fluminense

Marrony, do Vasco, comemora seu gol na partida contra o Volta Redonda
Marrony, do Vasco, comemora seu gol na partida contra o Volta Redonda -

Rio - Camisa nova e futebol rejuvenescido no Campeonato Carioca. Na estreia do uniforme número 2, em homenagem ao título do Brasileiro de 1989, o Vasco não decepcionou sua imensa torcida e a fez bem feliz. Foi sofrido, mas, no primeiro jogo em São Januário nesta temporada, venceu o Volta Redonda, por 5 a 2, nesta quarta-feira, com gols dos garotos Marrone (2), Dudu, Danilo Barcelos e Lucas Mineiro, e manteve a liderança do Grupo A da Taça GB, com seis pontos ganhos e 100% de aproveitamento — Luiz Paulo e João Carlos descontaram.

O começo de jogo do Vasco, porém, não foi dos mais animadores. Alberto Valentim mandou a campo a mesma formação que venceu o Madureira (1 a 0) na estreia, mas que foi dominada pelo Volta Redonda durante boa parte do primeiro tempo. Desentrosado, o Vasco viu o adversário levar perigo nos contra-ataques e demorou para se encontrar em campo.

Só o fez aos 37 minutos, quando Marrony, após levar uma bolada no rosto, deu seguimento à jogada, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Douglas Borges. O gol deu moral ao Vasco e Dudu, aos 40, aproveitou cruzamento de Cáceres para fazer 2 a 0. Festa na Colina até os 46 minutos, quando Luiz Paulo, em bela cobrança de falta, diminuiu para o Volta Redonda. Prenúncio de fortes emoções após o intervalo.

Emoções que ficaram à flor da pele logo a um minuto do segundo tempo, quando João Carlos, de cabeça, aproveitou preciso cruzamento de Douglas Lima para decretar a igualdade no placar. Com o inesperado 2 a 2, o Vasco se abateu e Alberto Valentim pôs sangue novo em campo, com as entradas de Thiago Galhardo, Pikachu e Luiz Gustavo para fazer o time acordar.

A tática deu certo. O Vasco se acalmou, partiu para cima e teve sangue frio para fazer mais três gols. Aos 23 minutos, Danilo Barcelos bateu falta com categoria e fez 3 a 2. Dois minutos depois, Marrony, após bate-rebate na área, decretou os 4 a 2. Aos 43, Lucas Mineiro fechou a goleada. Para festa da imensa torcida bem feliz.