Mais Lidas

CT do Vasco tem obras embargadas e clube é multado

CT do Fluminense, em Jacarepaguá, é aprovado em vistoria realizada na segunda-feira

Jogadores e comissão técnica fazem um círculo de oração antes do treino
Jogadores e comissão técnica fazem um círculo de oração antes do treino -

Rio - A Secretaria Municipal de Urbanismo emitiu nesta terça-feira um comunicado sobre as vistorias nos CTs de Fluminense e Vasco realizadas na segunda-feira. Sobre o CT do Almirante, em Vargem Pequena, os técnicos constataram obras não licenciadas em andamento. A Secretaria entregará nesta quarta-feira uma notificação de embargo e o clube receberá multa.

No CT do Pedro Antônio, em Jacarepaguá, a vistoria não constatou obras em andamento. De acordo com a nota, "o projeto aprovado confere quanto à projeção e volumetria dos prédios". A Secretaria Municipal de Fazenda confirmou que os dois CTs foram autuados por falta de alvará de licença para estabelecimento.

Depois do trágico incêndio no alojamento das categorias de base do Flamengo, no Ninho do Urubu, o poder público promete aumentar a fiscalização sobre os clubes após a morte de dez atletas rubro-negros na sexta-feira.

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre os Centros de Treinamento do Fluminense e do Vasco, a Secretaria Municipal de Urbanismo, esclarece que:

CT do Fluminense (Jacarepaguá):

Técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo vistoriaram o local na última segunda-feira (11/02) e constataram que não há obra em andamento.

Pela análise feita no local, o projeto aprovado confere quanto à projeção e volumetria dos prédios.

Vale ressaltar que o CT tem licença de obras válida até 23 de outubro de 2019.

CT do Vasco (Vargem Pequena):

Os técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo vistoriaram o local na última segunda-feira e constataram obras em andamento não licenciadas. Diante do fato, foi lavrado edital de embargo/notificação, que será entregue nesta quarta-feira (13/02). Além disso, o clube também será multado.

A Secretaria Municipal de Fazenda esclarece que os CTs do Fluminense e do Vasco já foram autuados por falta de alvará de licença para estabelecimento e que os clubes deverão buscar regularização junto à Prefeitura. Esses centros de treinamento devem ser vistorias pelos técnicos da secretaria na próxima semana. Nesta terça-feira, as equipes estiveram voltadas para a vistoria conjunta que aconteceu no CT do Flamengo."