Mais Lidas

É a barreira do Vasco!

Defesa formada por Werley e Castan é a segurança de Alberto Valentim

Referência dentro e fora de campo, o capitão Castan vive o melhor momento desde a chegada à Colina
Referência dentro e fora de campo, o capitão Castan vive o melhor momento desde a chegada à Colina -

Considerado por parte da torcida o melhor zagueiro do elenco do Vasco, Breno se recupera de uma crônica lesão no joelho esquerdo e ainda não tem previsão de voltar a jogar. No entanto, está muito bem representado em 2019. Com cinco gols sofridos em nove jogos, entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil, Werley e Leandro Castan têm garantido os favoráveis números da defesa depois de uma temporada bem ruim para o setor, marcada pelos 91 gols sofridos em 67 jogos, ano passado.

Às vésperas do clássico com o Flamengo, sábado, no Maracanã, o técnico Alberto Valentim colhe os frutos do trabalho de recuperação do setor, que se virou uma obsessão na pré-temporada realizada em Atibaia. Referência dentro e fora de campo, o capitão Castan, com experiência internacional, vive o melhor momento desde a chegada à Colina.

O encaixe com Werley é celebrado depois de duras críticas. Com proposta do futebol turco, o parceiro de Castan foi convencido a permanecer em São Januário. De reserva imediato, ganhou status de titular sob o comando de Alberto Valentim. Confiante no sucesso do trabalho no Vasco, o zagueiro não se arrependeu da decisão. "Precisamos melhorar em todos os sentidos, mas nosso sistema defensivo vem evoluindo. Estamos no caminho certo e existe essa cobrança", disse o técnico Valentim.

O sucesso da defesa passa muito pela segurança do goleiro Fernando Miguel, substituto do ídolo Martín Silva, que foi para o Libertad-PAR na virada do ano. Com problemas nas laterais, o Vasco trabalhou bem na janela de transferências. Cáceres e Danilo Barcelos dominaram suas posições, com bom poder de marcação, entrosamento e disciplina.

Sábado, no Maracanã, será o dia de um grande teste no clássico com o Flamengo, cheio de jogadores badalados e dono do melhor ataque do Campeonato Carioca, com 19 gols. Nada que preocupe a 'barreira' bem montada do Vasco.

Comentários