Mais Lidas

Valentim desmente empresário de Maxi López sobre contrato

Agente do argentino disse que o clube não tinha interesse em renovar com o atleta, enquanto o técnico afirmou que houve uma 'proposta oficial'

Técnico Alberto Valentim, Vasco
Técnico Alberto Valentim, Vasco -

Rio - A novela sobre a renovação de contrato de Maxi López ganhou um novo capítulo. O técnico Alberto Valentim desmentiu as recentes declarações do empresário do jogador, Daniele Piraino, e deixou claro que o time de São Januário fez, sim, uma proposta para o atacante argentino.

"A gente espera que o Maxi se recupere bem. Ele é um jogador importante. Tem uma lombalgia, faz tratamento intensivo para recuperar. Não sei o nome do empresário, mas não é verdade o que ele está falando. Se perguntarem, o Maxi vai dizer que teve proposta oficial. O empresário quer criar tumulto", declarou Valentim.

Mais cedo, em entrevista ao "Fox Sports", o empresário disse que o Vasco não tinha interesse em renovar o contrato de Maxi López: "Eu me encontrei várias vezes com o gerente do Vasco, mas nunca chegou a apresentar uma oferta formal, o que significa que o clube não tem interesse específico em renovar o contrato para o Maxi".

Ano passado, o atacante foi peça chave na permanência do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto este ano, Maxi teve uma queda no rendimento e vem perdendo cada vez mais espaço na equipe comandada por Alberto Valentim.

"Infelizmente não há reconhecimento no futebol. As pessoas têm memória muito curta. No ano passado, ele foi muito importante, agora parece que todo mundo esqueceu, incluindo o treinador, que não perde a oportunidade de mostrar sua pouca confiança. Quando chegou, o Vasco fez um ótimo negócio e o Maxi aceitou uma redução salarial porque gostou. Os dois venceram a classificação. O Maxi voltou a provar o seu valor e o Vasco ficou em primeiro lugar. Agora parece que o clube esqueceu 'que se ainda pode chegar em primeiro lugar’ é graças ao Maxi López. O atleta continuará em seu caminho e o tempo dirá a verdade".

No início deste ano, o jogador recebeu cinco propostas, inclusive, com salários superiores ao que recebe no Vasco. Mas negou todas, por gostar de vestir a camisa cruzmaltina.

O contrato de Maxi com o Vasco vai até dezembro deste ano, mas antes do início do Campeonato Brasileiro portas poderão se abrir para novos clubes.

Alberto Valentim Rafael Ribeiro/Vasco
Técnico Alberto Valentim, Vasco Rener Pinheiro / MoWA Press / Divulgação