Mais Lidas

'O Maracanã é de todos', diz Witzel ao propor trégua ao Vasco

Governador do Rio disse que não quer mais ter embates com Alexandre Campello

Wilson Witzel teve encontro recente com Alexandre Campello
Wilson Witzel teve encontro recente com Alexandre Campello -

O Governador do Rio, Wilson Witzel, resolveu levantar uma bandeira branca para o Vasco na questão envolvendo a gestão do Maracanã. Em entrevista à Rádio Tupi, ele afirmou que "o Maracanã é de todos" e propôs uma trégua ao presidente cruzmaltino Alexandre Campello.

"Eu estou convidando o presidente do Vasco para acabarmos com essa conversa para lá e para cá. O Maracanã é de todos. Se houve algum problema, vamos conversar. Não há necessidade de ficarmos nos digladiando sem que sente para conversar. Fui juiz por 17 anos e o que eu sei fazer é uma audiência de conciliação", afirmou Witzel, que ainda revelou ter carinho pelo clube. "Eu jamais prejudicaria o Vasco, até porque minha esposa e minha filhinha Bárbara são vascaínas, eu teria um gravíssimo problema em casa. Tenho um carinho profundo pelo Vasco, pelos jogadores, pelo presidente, que já estive lá com ele... Então, o que eu quero é que todos tenham a certeza de que ninguém será prejudicado. Quando tirei o Maracanã da mão do consórcio, é porque os clubes estavam sendo prejudicados."

Procurado para comentar as declarações do governador, Campello demonstrou estar aberto ao diálogo, mas deixou claro que o Vasco não mudará sua posição em relação ao estádio.

"Acho que é bastante interessante que o governador queira nos ouvir e esteja, de fato, atento ao Maracanã porque é uma questão bastante sensível. Não interessa ao Vasco tê-lo somente para jogar como um campo. Precisamos entender que o Maracanã é um equipamento que custou ao estado mais de R$ 1 bilhão e é uma ferramenta que proporciona não só a possibilidade de mandar seus jogos, mas também de trazer uma série de possibilidades de arrecadação. Dar a um único clube a gestão significa provocar um desequilíbrio muito grande entre as equipes do Rio. É isso que o Vasco tem defendido e vai defender até o fim", disse o dirigente cruzmaltino.

Wilson Witzel teve encontro recente com Alexandre Campello Rafael Ribeiro / Vasco.com.br
Governador Wilson Witzel Luciano Belford / Agência O Dia