Mais Lidas

Salários atrasados irritam elenco do Vasco e clube busca empréstimo

Líderes do elenco começam a perder a paciência com a diretoria

Alexandre Campello
Alexandre Campello -
O clima de insatisfação no Vasco começa a atingir níveis alarmantes. Além dos resultados ruins dentro de campo, já que a equipe ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro, fora, os salários atrasados e as promessas não cumpridas geram reclamações principalmente dos líderes do elenco. Às vésperas de completar três meses de débito, a preocupação por uma debandada no Cruzmaltino cresce.

Aqueles atletas que têm mercado, no Brasil ou fora, são alguns do que mais manifestam o descontentamento. A diretoria chegou a dizer que acertaria ao menos parte do que deve ao final deste mês, mas pessoas ligadas aos jogadores garantem que eles nem acreditam mais em promessas.

A saída do ex-diretor executivo de futebol Alexandre Faria melhorou parcialmente o ambiente, já que o relacionamento do dirigente com o grupo não era dos melhores. Porém, se a chegada de Vanderlei Luxemburgo gerou esperança de pacificação nos primeiros dias, agora já começa a haver desconfiança. A tradicional forma de trabalhar do treinador, misturando conversas ora mansas, ora esbravejando, não está agradando o elenco.