Mais Lidas

Vasco pode perder pontos da vitória sobre o São Paulo. Entenda o motivo

Gritos homofóbicos foram relatados na súmula pelo árbitro Anderson Daronco

Luxemburgo
Luxemburgo -
Rio - O Vasco corre o risco de perder os pontos da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo, em São Januário. O árbitro da partida, Anderson Daronco, relatou os gritos homofóbicos da torcida cruzmaltina na súmula, o que pode gerar uma punição ao clube carioca pela nova regra da CBF.
Durante a partida, Daronco alertou Vanderlei Luxemburgo das consequências do canto da torcida do Vasco, que chamava o São Paulo de "time de veado". O treinador cruzmaltino pediu que os torcedores parassem com a provocação.
Confira a súmula:
Relato que aos 17 minutos do segundo tempo houve um canto vindo da arquibancada da torcida do Vasco em que dizia: "time de viado". Aos 19 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada para informar ao delegado do jogo e aos capitães de ambas as equipes a necessidade de não acontecer novamente e para informar no sistema de som do estádio o pedido para que os torcedores não gritassem mais palavras homofóbicas. Foi arremessado no gramado fora do campo de jogo um copo plástico contendo liquido dentro na direção do banco de reservas da equipe do São Paulo após a marcação do primeiro gol da equipe do Vasco da Gama. Relato que o copo foi atirado da arquibancada com torcedores do Vasco da Gama localizada atrás do banco de reservas da equipe visitante. Informo também que após o término da partida, quando as duas equipes se dirigiam para os vestiários, houve um tumulto embaixo do túnel inflável, que não foi possível identificar os envolvidos devido a distância da arbitragem até o túnel, e pela grande presença de jogadores titulares e suplentes, membros de comissão técnica, diretores das equipes, seguranças e membros de imprensa trabalhando na partida.
Luxemburgo Daniel Castelo Branco
Vasco X São Paulo pela rodada 16 Daniel Castelo Branco