Mais Lidas

Luxa terá reunião decisiva com Campello

Treinador espera garantia de aumento de investimento para montar uma equipe capaz de alçar voos maiores em 2020

Rio de Janeiro - 06/11/2019 - Vanderlei Luxemburgo do Vasco durante partida contra a equipe do Palmeiras no estadio de Sao Januario valido pelo Campeonato Brasileiro 2019. Foto: Luciano Belford/agencia O Dia
Rio de Janeiro - 06/11/2019 - Vanderlei Luxemburgo do Vasco durante partida contra a equipe do Palmeiras no estadio de Sao Januario valido pelo Campeonato Brasileiro 2019. Foto: Luciano Belford/agencia O Dia -
Principal responsável por livrar o Vasco do rebaixamento no Brasileiro e classificá-lo para Sul-Americana de 2020, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá uma importante reunião com o presidente Alexandre Campello neste sábado. Em pauta, de acordo com o mandatário cruzmaltino, a possibilidade de se bater o martelo em relação à permanência do comandante na próxima temporada.
Ainda segundo Campello, todas as conversas até o momento foram sempre tratadas como se o técnico fosse renovar o vínculo, mas o dirigente revelou que Luxemburgo ainda tem algumas exigências, como o pagamento dos salários em dia e reforços para brigar por títulos em 2020.
"Tere uma conversa definitiva no sentido de renovação. E o que está combinado com ele. Até agora todas as conversas foram no sentido de ficar...Ele tem algumas preocupações em relação ao planejamento para 2020. A gente vem acertando. Não tem nenhum grande fator de impedimento. Questão de ajuste mesmo", afirmou Alexandre Campello, ao 'Globoesporte.com'.
Sob a desconfiança da torcida, Luxa desembarcou na Colina em maio. Com contrato válido até o fim desse mês, o treinador superou a pressão pela identificação com o Flamengo, clube do qual é sócio e torcedor, com trabalho. Com atuações abaixo da crítica sob o comando de Alberto Valentim e Marcos Valadares, o Vasco ganhou um padrão de jogo organizado e competitivo. Não por acaso deixou a lanterna do Brasileiro e chegou a sonhar com uma vaga na Libertadores após emplacar a arrancada na competição. 
Para renovar, o técnico quer garantias de que o planejamento para 2020 será cumprido. Do presidente, Luxa pretende descobrir a real expectativa de investimento para montar um time que não lute contra o rebaixamento e, se possível, se classifique à Libertadores de 2021.
Nessa linha, o Vasco tem como meta principal elevar a qualidade do time. Portanto, a barca promete zarpar da Colina com muitos tripulantes. Dos jogadores em fim de contrato, Henríquez e Rossi são prioridades. A diretoria tem a intenção de aumentar em 20% o gasto com salário em 2020, crescendo o orçamento de R$ 38 milhões para cerca de R$ 45,6 milhões. Tudo para não voltar a passar sufoco na Série A.