Mais Lidas

Vasco espera definição do calendário para resolver diminuição do elenco

Grupo conta com cerca de 40 jogadores, muitos da base, e ainda precisará de mais reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro

A experiência de Leandro Castan é compartilhada com a garotada do Vasco
A experiência de Leandro Castan é compartilhada com a garotada do Vasco -
Rio - O elenco do Vasco tem cerca de 40 jogadores - número não exato pelos atletas que sobem dos juniores e voltam e pelos atletas que treinam separadamente. O inchaço do grupo é claro, principalmente pela necessidade de reforçar o elenco. Há necessidade de redução do grupo. Mas como? A pandemia de COVID-19 é o entrave.
Rescisões de contratos são praticamente descartadas, mas negociações e empréstimos são cogitados, embora sem pressa. Em tempos de novo coronavírus, o departamento de futebol cruz-maltino tem se reunido semanalmente por vídeo-conferências. Avalia-se elenco com suas virtudes e deficiências, mas o calendário é o obstáculo contra qualquer avanço.

É improvável que a diretoria vascaína se desfaça de muitos jogadores enquanto não houver definição de quando e como a bola vai voltar a rolar nos gramados do país. Se houver sequências de muitos jogos por semana, por exemplo, será preciso ter um elenco mais numeroso.

Mas nem por isso os interesses relativos à saídas e entradas no elenco do Vasco inexistem. Nas próximas semanas as negociações devem se intensificar. Antes de acertar a demissão, o técnico Abel Braga revelou que o clube pensava em mais duas ou três contratações antes do início do Campeonato Brasileiro. Desde então, a diretoria vascaína acertou os novos contratos de Fredy Guarín e Fellipe Bastos, apesar de apenas o primeiro, tratado como prioridade nas renovações, fazer parte dessa lista de reforços.

Além dos dois, o Cruz-Maltino promoveu as chegadas do atacante Germán Cano e do meia-atacante Martín Benítez.
VEJA TODOS OS JOGADORES RELACIONADOS DO VASCO NESTA TEMPORADA:

Goleiros:

Fernando Miguel, Jordi, Alexander, Lucão e Fintelman.

Laterais:
Yago Pikachu, Cláudio Winck, Cayo Tenório, Ramon, Henrique, Alexandre, Rodrigo Coutinho, Nathan e Riquelme.

Zagueiros:
Werley, Leandro Castan, Breno, Ricardo Graça, Miranda, Ulisses e Menezes.

Volantes:
Fredy Guarín, Bruno Gomes, Marcos Junior, Andrey, Raul, Fellipe Bastos, Juninho, William Maranhão e Linnick.

Meias:
Lucas Santos, Gabriel Pec, Martín Benítez e Caio Lopes.

Atacantes:
Marrony, Talles Magno, Lucas Ribamar, Germán Cano, Vinícius, Kaio Magno, João Pedro e Tiago Reis.