Mais Lidas

Vasco se movimenta para chegar em ritmo de jogo no Campeonato Brasileiro

Clube vai disputar jogo-treino na próxima quarta-feira com equipe de Rondônia

Ramon é o novo técnico do Vasco
Ramon é o novo técnico do Vasco -
O lado negativo da eliminação precoce do Vasco no Campeonato Carioca é ter perdido a chance de conquistar o título, culpa das más atuações do time antes da paralisação pela pandemia. Mas, há um lado positivo, e o clube vai tentar aproveitá-lo. A diretoria marcou um jogo-treino em São Januário nesta quarta-feira, às 15h30, contra o Porto Velho, de Rondônia.
A intenção é dar rodagem ao elenco, que ficou parado por meses. A última partida do Vasco antes da pandemia foi a derrota para o Fluminense, em março. Voltou a jogar mais de três meses depois, no fim de junho - venceu Macaé e Madureira -, mas já parou novamente. O próximo compromisso oficial é só em agosto, na estreia do Brasileiro contra o Palmeiras - a CBF ainda vai confirmar a data, marcada entre os dias 8 e 10 de agosto.
Por isso, a intenção é realizar jogos-treinos e amistosos para dar ritmo de jogo e entrosamento ao time de Ramon Menezes. Os jogadores do Porto Velho estão no Rio. 
Dupla do Madureira vai chegar
O zagueiro Marcelo Alves e o atacante Ygor Catatau, destaques do Madureira no Campeonato Carioca, devem aparecer nesta quarta-feira em São Januário para realizar a assinatura dos contratos de empréstimo até o fim do ano. O Vasco se interessou pelos jogadores principalmente no duelo que teve contra o Tricolor Suburbano (1 a 0), quando teve dificuldades para vencer. A estratégia de tentar buscar bons nomes no futebol carioca vem desde o ano passado, quando o Cruz-Maltino contratou o atacante Jairinho e o volante Marcos Júnior do Bangu. O último é peça importante do elenco.