Mais Lidas

Vasco negocia com volante para suprir vagas de Raúl e Guarín

Colombiano ainda não comunicou ao Cruzmaltino sua decisão; Raúl deve ser vendido ao Red Bull Bragantino

Ramon Menezes, novo técnico do Vasco
Ramon Menezes, novo técnico do Vasco -
Ainda sem uma definição para as novelas Raúl e Guarín, o Vasco foi ao mercado para reforçar seu meio campo. O alvo do Cruzmaltino é o volante Carlinhos, que pertence ao Standard Liège, da Bélgica.
Com relação a Raúl, o Vasco parece ter desistido de contar com o jogador. O técnico Ramon Menezes nem o relacionou para o amistoso contra o Volta Redonda, neste sábado, embora ele tenha contrato. A diretoria espera que o suposto interesse do Red Bull Bragantino se materialize agora que a equipe foi eliminada do Campeonato Paulista.

Segundo representantes do atleta, a equipe paulista estaria disposta a oferecer 4 milhões de Reais por Raúl. O Vasco, porém, nega ter recebido uma proposta.

Já a situação de Freddy Guarín permanece sem novidades. O jogador ainda está na Colômbia e não comunicou ao Vasco sobre seu futuro no clube. A diretoria espera uma posição definitiva no início desta semana, e ameaça rescindir o contrato do atleta.
Vasco aguarda Carlinhos nesta segunda
O volante Carlinhos, de 26 anos, tem passagens por vários clubes europeus, especialmente no futebol suíço. Em 2017, estava no Estoril Praia, de Portugal, e foi vendido ao Standard Liège por 2 milhões de euros. Ele assinou por quatro anos e nas duas primeiras temporadas chegou a disputar 33 partidas pelo clube belga.

Em 2019, retornou ao Brasil por empréstimo ao Guarani de Campinas para o Campeonato Paulista, mas não foi utilizado. De volta à Europa, foi emprestado ao Vitória de Setubal, onde reencontrou o bom futebol. A equipe portuguesa chegou a demonstrar interesse em adquirir os direitos do jogador em definitivo, entretanto, foi forçado a mudar seus planos. O Vitória vive um imbróglio com a Liga Portuguesa de Futebol e pode não disputar a próxima temporada.

Carlinhos é esperado em São Januário nesta segunda-feira para realizar exames médicos e assinar com o Vasco por três anos. Com apenas mais um ano de contrato com o Standard Liége, o clube belga aceitou ceder o jogador e manter uma porcentagem em caso de venda futura.