Mais Lidas

Jornal português afirma que ex-treinador do Sporting é opção para o Vasco

Cruzmaltino busca substituto para Ramon Menezes

Ricardo Sá Pinto
Ricardo Sá Pinto -
Rio - Em busca de um treinador para a vaga de Ramon Menezes, que foi demitido na semana passada, o Vasco pode contar com um treinador estrangeiro. De acordo com informações do jornal português "A Bola", o técnico Ricardo Sá Pinto estaria na mira do clube brasileiro.
A publicação destaca que o técnico lusitano esteve perto de acertar com o Panathinaikos, da Grécia, porém a negociação acabou não se concretizando. A última equipe de Pinto foi o Sporting Clube de Braga, clube que treinou até o final do ano passado.
Ricardo Sá Pinto é ex-jogador de futebol, tendo defendido clubes como o Sporting e a Real Sociedad, com convocações para a seleção portuguesa. Como treinador também dirigiu a equipe de Lisboa em 2012, sem muito brilho.
O perfil definido pela diretoria do Vasco é de um técnico com experiência e bagagem para assumir a equipe em um momento complicado. Os nomes de Dorival Júnior e Felipão foram ventilados, mas o primeiro acabou descartado e o segundo não deverá assumir nenhuma equipe em 2020.