Mais Lidas

Sá Pinto valoriza empate do Vasco contra o Fortaleza: 'Quando não se pode ganhar, não podemos perder'

Técnico português elogia equipe do Fortaleza e minimiza tropeço em São Januário

Brazil's Vasco da Gama head coach, Portuguese Ricardo Sa Pinto gestures during the closed-door Copa Sudamericana second round football match between Brazil's Vasco da Gama and Venezuela's Caracas at the Sao Januario stadium in Rio de Janeiro, Brazil, on October 28, 2020, amid the COVID-19 novel coronavirus pandemic. (Photo by RICARDO MORAES / various sources / AFP)
Brazil's Vasco da Gama head coach, Portuguese Ricardo Sa Pinto gestures during the closed-door Copa Sudamericana second round football match between Brazil's Vasco da Gama and Venezuela's Caracas at the Sao Januario stadium in Rio de Janeiro, Brazil, on October 28, 2020, amid the COVID-19 novel coronavirus pandemic. (Photo by RICARDO MORAES / various sources / AFP) -
Rio - O jogo do Vasco contra o Fortaleza, de poucas emoções, se encaminhava para 0 a 0 quando o técnico Ricardo Sá Pinto substituiu o meio-campista Leonardo Gil. Não por coincidência, o Cruz-Maltino não chutou mais a gol e sofreu pressão do time visitante na noite desta quinta-feira, em São Januário. O português explicou que a substituição de seu jogador mais lúcido na partida foi por uma necessidade física e por ambição de um melhor resultado.
"Se eu puder, eu mantenho ele (Gil), mas ele estava com fadiga. A qualquer altura poderia ter um gol no jogo. Poderia ser o Andrey também a sair, mas foi uma alteração devida à fadiga, não pelo rendimento. Mas alguma coisa teríamos que fazer porque não tínhamos o controle do jogo. Já estamos há sei lá quantos jogos sem sofrer gol. Tivemos chances, eles também. São uma boa equipe, (a vitória) poderia ser de um lado ou para o outro. Queremos que seja sempre para o nosso lado", pregou Sá Pinto.

A substituição citada teve, por outro lado, a entrada de Marcos Junior. Mas foi justamente neste momento que o Fortaleza conseguiu se impor na partida. A questão física dos jogadores - ainda mais com a chuva e o gramado pesado - foi citada pelo treinador como um fator para o rendimento abaixo do esperado.

O próximo desafio do Vasco é neste domingo. O adversário é o São Paulo, no estádio do Morumbi.