Mais Lidas

Luxa bate papo com jogadores no segundo treino do Vasco em 2021

Trabalho neste domingo acontece de forma integral

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo -

Rio - Neste domingo, Vanderlei Luxemburgo comandou seu segundo treinamento no CT do Vasco desde que teve sua volta oficializada no último dia do ano de 2020. O trabalho vai ocorrer de forma integral. Na primeira parte do dia, o foco foi a parte física.

Antônio Mello, coordenador de preparação física do Vasco, e Daniel Félix (preparador), foram que comandaram a atividade. Após passarem pelos procedimentos fisiológicos e irem a academia, os jogadores foram para o gramado, onde se dividiram em cinco grupos.

Os grupos, então, fizeram quatro circuitos voltados para ganho de força e potência e um deles, também focou na posse de bola e marcação sob pressão.

Assim que a atividade se encerrou, Luxa juntou os atletas no gramado e conversou com eles. O Vasco volta a jogar na próxima quinta-feira, às 21 horas, contra o Atlético-GO, em Goiânia.


De volta ao Vasco, Vanderlei Luxemburgo afirmou que viu o convite do clube carioca como uma convocação. Antes de acertar o retorno, o técnico fez um pedido: acerto dos atrasados do elenco era uma condição preponderante para o acordo. A condição do técnico foi aceitada pela nova diretoria, comandada por Jorge Salgado.

Luxa comandou seu primeiro treinamento, no último sábado. No momento, o Cruzmaltino está na zona de rebaixamento com 28 pontos. Com 12 jogos até o fim do Brasileirão, e dos 36 pontos possíveis, ao clube carioca traçou o objetivo de conquistar 50% dos pontos.

O grupo cruzmaltino ouviu da diretoria uma promessa: pagar boa parte dos salários atrasados, isso também vale para os funcionários, que possuem um débito menor. A ideia é que ao menos um mês seja quitado ainda na primeira quinzena de 2021.

Apesar disso, a estratégia partiu da gestão que assumirá o clube para o próximo triênio. Sem dinheiro em caixa, Alexandre Campello, que encerra suas atividades como mandatário nos próximos dias, preferia adotar um discurso mais conservador e não fazer promessas, algo que teria pesado, por exemplo, para a recusa de Zé Ricardo.