Mais Lidas

Benítez renova contrato com o Vasco e fica mais seis meses na Colina

Apoiador já está de volta ao Rio e participa do treino desta terça-feira no CT do Almirante

Martín Benítez, que se emocionou na breve despedida do Vasco, fica na Colina por mais seis meses
Martín Benítez, que se emocionou na breve despedida do Vasco, fica na Colina por mais seis meses -
Rio - Final feliz, torcedor vascaíno. Após uma longa negociação, o Vasco oficializou nesta terça-feira a prorrogação do empréstimo de Martín Benítez ao Independiente, da Argentina, até o fim de junho. De volta ao Rio, o apoiador participa do treino desta tarde no CT do Almirante e, tão logo o seu nome seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ele estará à disposição de Vanderlei Luxemburgo.
No acordo, ficou acertado que o clube argentino pode exercer a cláusula e solicitar a volta do camisa 10, caso receba uma proposta nos próximos seis meses. Em contrapartida, o Cruzmaltino terá a prioridade para igualar qualquer oferta. Caso contrário, será recompensando por um valor negociado entre as partes. Por 60% dos direitos de Benítez, o Independiente pede cerca de R$ 21 milhões.
Contratado em fevereiro de 2020, Benítez demorou a engrenar na Colina. Sob o comando de Ramon Menezes se firmou e caiu nas graças do torcedor. Técnico e dono de um passe, apresentou boa sintonia com o compatriota Germán Cano, dentro e fora de campo. Em 27 jogos com a camisa cruzmaltina, o apoiador marcou dois gols.