Mais Lidas

Após reclamação do Vasco, CBF admite erro da arbitragem contra o Bahia

Entidade admitiu que Wilton Pereira Sampaio não adotou o mesmo critério na expulsão de Castan na violenta entrada de Gregore sobre Benítez

Benítez sofreu uma dura entrada de Gregore, que, ao contrário de Castan, não foi expulso
Benítez sofreu uma dura entrada de Gregore, que, ao contrário de Castan, não foi expulso -
Rio - Se em campo não foi possível conquistar no último domingo, em São Januário, nos bastidores o Vasco teve um triunfo simbólico, nesta quinta-feira, com o reconhecimento da CBF do erro da equipe arbitragem liderada pelo goiano Wilton Sampaio Pereira no confronto com o Bahia, concorrente direito na luta pela permanência na Série A. Ao não expulsar Gregore pela violenta solada na coa direita de Benítez, o árbitro não manteve o critério adotado na expulsão de Leandro Castan, que acertou um imprudente chute no rosto do goleiro Douglas.
O departamento jurídico do Vasco apresentou um ofício de protesto na entidade, alegando ter sido prejudicado em três lances. A CBF admitiu o falha de avaliação na disputa entre Gregore e Benítez. A entidade acatou ao pedido do clube e agendou uma reunião com a Comissão de Arbitragem para discutir os erros do polêmico jogo.
A CBF confirmou que enviará as imagens e áudios do VAR solicitados pelo clube. No entanto, as outras duas jogadas contestadas foram consideradas inconclusivas, como o suposto pênalti de cometido pelo goleiro Douglas sobre Léo Matos e a expulsão de Juninho Capixaba na disputa sem bola com Marcelo Alves. Com os vídeos em mãos, o Vasco pretende recorrer e provar o erro da arbitragem.