Mais Lidas

Invicto na temporada, Castan retorna em alto nível

Sem o zagueiro, a equipe foi vazada em todos os jogos da Série B

Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, Leandro Castan não joga desde o dia 16 de maio
Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, Leandro Castan não joga desde o dia 16 de maio -

Rio - Um tormento para os vascaínos nas quatro primeiras rodadas, a defesa havia sofrido nada menos que seis gols e figurava entre as piores da Série B. Coincidência ou não, bastou a estreia de Leandro Castan para a peneira se transformar numa muralha impenetrável na vitória por 3 a 0 sobre o CRB, única partida em que o Cruzmaltino não foi vazado na competição.

Enquanto Ricardo Graça, Ernando e Miranda disputam uma vaga tentando descobrir quem erra menos, os números provam que Castan é, ainda, fundamental para o equilíbrio da equipe. Não a toa, sua presença e campo tem sido sinônimo de pelo menos um ponto na conta, já que, nesta temporada, o Vasco somou sete vitórias, três empates e nenhuma derrota sequer nos dez jogos em que Xerife esteve presente. Sem ele, a aproveitamento despenca para três vitórias, quatro empates e seis derrotas.

A média de gols sofridos também quando o camisa 5 atua. Ao, todo o time foi vazados nove vezes em dez jogos com Castan na zaga. Quando ele foi desfalque, foram 17 gols sofridos em 13 partidas.

Clube repudia ameaça

Três dias depois de um drone sobrevoar o gramado de São Januário com uma faixa com ameaça a jogadores, o Vasco publicou uma nota de repúdio. No texto, o clube diz que "as autoridades competentes seguem apurando o trajeto feito pelo drone assim como os responsáveis pelo ato".

 

Azar coloca São Paulo no caminho

O sorteio da Copa do Brasil não foi bondoso com o Vasco, que vai pegar logo o São Paulo nas oitavas de final. Pelo menos o Cruzmaltino terá a "vantagem" de decidir em casa, já que a primeira partida será no Morumbi, entre 28 e 30 de julho, e a de volta será em São Januário, entre 4 e 6 de agosto.

Apesar do adversário de peso, o Tricolor Paulista não tem sido motivo de grande temor para os vascaínos recentemente. Nas últimas cinco partidas, foram três vitórias do Vasco, um empate e uma derrota, em novembro de 2019.

Comentários