Mais Lidas

Vasco publica homenagem a Roberto Dinamite por 50 anos de primeiro gol

Ídolo ganhará em breve uma estátua em São Januário

Vasco homenageia Roberto Dinamite pelos 50 anos de seu primeiro gol
Vasco homenageia Roberto Dinamite pelos 50 anos de seu primeiro gol -
Rio - O Vasco publicou nesta quinta-feira uma homenagem ao ídolo Roberto Dinamite pelo aniversário de 50 anos de seu primeiro gol pelo clube, dia 25 de novembro de 1971, em vitória por 2 a 0 sobre o Internacional. Anteriormente, estava programada também a inauguração de uma estátua do ex-jogador em São Januário, mas ela não ficou pronta a tempo e será instalada o ano que vem.
— Saído do banco de reservas com a camisa de número 15, explodiu. Nos anos seguintes, gravou seu nome como o maior artilheiro do Vasco na história — escreveu o perfil oficial do clube no Twitter, acompanho de uma imagem da capa de um jornal sobre a partida.
Naquele jogo contra o Internacional, Roberto Dinamite tinha apenas 17 anos e era tratado como grande promessa no clube e gerava expectativa dos torcedores. Ele entrou no segundo tempo, quando o time vencia por 1 a 0, e aumentou a vantagem logo em seu primeiro lance na partida.
O gol contra o Colorado foi apenas o primeiro daquele que viria a se tornar o maior artilheiro da história do Vasco. Ao todo, foram 708 gols, além de ser até hoje o jogador que mais vezes balançou as redes em Campeoanatos Brasileiros (190).