Mais Lidas

Vasco e 777 Partners finalizam diligência, e proposta para venda da SAF é encaminhada à Comissão de Estudos

Cruz-Maltino deseja acelerar processo para aproveitar a janela de transferências

Josh Wander, sócio da 777 Partners; Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama, e Juan Arciniegas, diretor de esportes, mídia e entretenimento da 777 Partners
Josh Wander, sócio da 777 Partners; Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama, e Juan Arciniegas, diretor de esportes, mídia e entretenimento da 777 Partners -
Rio - Um passo importante foi dado. O Vasco anunciou, na noite desta terça-feira, que foi concluída a diligência sobre a proposta da 777 Partners para a compra de 70% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) cruz-maltina.
O próximo passo é a proposta ser avaliada pela Comissão de Estudos do Conselho Deliberativo (CD). Em seguida, será levada à votação do CD e, em última instância, à Assembleia Geral Extraordinária (AGE). O clube deseja que tudo seja concluído até um momento que permita a utilização de recursos da 777 para atuação no mercado. A janela de transferências abre no próximo dia 18.

Confira a nota publicada no site oficial do Vasco:

"O Vasco da Gama e a 777 Partners informam que após quatro meses de trabalho, a Due Diligence foi concluída com a anuência entre as partes dos termos pré-acordados no memorando de entendimento assinado em fevereiro passado, que tem como pontos principais a venda para a 777 Partners de 70% das ações da futura Vasco SAF por R$ 700 milhões e a assunção pela SAF de até R$ 700 milhões de dívidas do CRVG.

Os contratos estão em fase de assinatura entre o Brasil e Estados Unidos. Na sequência serão entregues à Comissão de Estudos do Conselho Deliberativo para análise e emissão de parecer que será levado à apreciação do Conselho Deliberativo. Em última instância, os sócios do CRVG reunidos em Assembleia Geral tomarão a decisão de aprovar ou não a operação."