Mais Lidas

Ator norte-americano é preso por agressão sexual

Bill Cosby foi condenado por até dez anos de prisão

Bill Cosby foi condenado por agressão sexual cometida há 14 anos
Bill Cosby foi condenado por agressão sexual cometida há 14 anos -

O ator americano Bill Cosby, de 81 anos, foi condenado, na terça-feira, à prisão por agredir sexualmente uma mulher em sua mansão na Filadélfia há 14 anos. Ele deve cumprir uma pena que varia entre três e dez anos.

Famoso por suas comédias nas décadas de 1980 e 1990, ele ainda foi incluído no registro de predadores sexuais violentos do estado da Pensilvânia. Ao ouvir a determinação do juiz, Cosby não demonstrou reação.

Sua defesa poderá apresentar uma solicitação de liberdade condicional quando o ator tiver cumprido ao menos três anos de prisão. A demanda será revisada por uma comissão especial.

Após o pronunciamento do juiz, o principal advogado de Cosby indicou que iria recorrer e solicitou que seu cliente pudesse permanecer em liberdade sob fiança até que a apelação seja resolvida. Mas, após se retirar por alguns minutos, o juiz Steven O'Neill rejeitou o pedido e ordenou a detenção do ex-comediante.

Antes da sentença, a defesa já havia apresentado um recurso para que Cosby cumprisse sua sentença em prisão domiciliar. O promotor argumentou que o condenado não era elegível para esta forma de cumprimento da pena.

A sentença de três a dez anos é significativamente mais baixa que os 30 anos de reclusão que Cosby enfrentava inicialmente.

Em 26 de abril, após um segundo julgamento que durou três semanas, ele foi declarado culpado por três crimes de agressão sexual contra Andrea Constand, uma ex-jogadora de basquete, de 45 anos. Desde então, cerca de 60 mulheres o acusaram publicamente de agressões sexuais. A maioria das denúncias prescreveu, menos o caso de Constand.

Comentários

PUBLICIDADE RETANGULO MÉDIO
    PUBLICIDADE BILLBOARD